Aniversário e despedida do Projeto Cultural e Social “Resenha na Feira”

setembro 18, 2022

Júnior Rebouças – Grupo RB Mídia, TV e Rádio Rebouças No seu aniversário de primeiro ano de existência do Projeto Cultural e Social “Resenha na Feira”, é necessário que se faça um balanço, atrelado ao seu objetivo fundamenta.

Júnior Rebouças - Grupo RB Mídia, TV e Rádio Rebouças

No seu aniversário de primeiro ano de existência do Projeto Cultural e Social "Resenha na Feira", é necessário que se faça um balanço, atrelado ao seu objetivo fundamenta.

Vamos lá: O nosso objetivo, quando idealizamos o projeto era dar palco, vez, voz e divulgação para o que era produzido, através da arte e do futebol amador, em nossas comunidades, independente de gênero ou estilo. 

Visualizávamos cidadãos 'invisíveis' aos olhos do poder público e privado, que jamais teriam chance mínima de visibilidade na mídia convencional.

Nas manhãs de sábado, no espaço cultural Marron Glacê, em meio a feira livre de São José de Mipibu, invariavelmente, se apresentavam, cantores de todos os estilos: profissionais e amadores, dançarinos, poetas, consertador de sombrinha, artista plástico, ex-alunos da Escola de Música da UFRN, intelectuais, folcloristas, professores, escritores, jornalistas, políticos, comunicadores…

Durante todo esse tempo, fizemos cultura popular inclusiva, com foco em dar chance de cidadania, indiscriminadamente, à nossa gente. Inclusive, alguns, já transformaram a divulgação que tiveram no Resenha da Feira, em atividade profissional, o que já compensa todo o nosso esforço

Um ano de Resenha na Feira.

Quase impossível acreditar que chegamos até aqui, com todas as dificuldades. Mas chegamos! Com poucos recursos (próprios), mesmo assim, investimos na arte e cultura local. Também fomentamos a economia, desde a compra de equipamentos em nossa cidade, ao combustível usado ou alimentação em pequenos restaurantes e lanchonetes, energia, internet…

Tidos como 'malucos e alienígenas', só uma pequena parcela do setor cultural e da comunicação, através de raras pessoas altivas e corajosas, nos deram atenção e vista. Entretanto, sem nenhuma atuação no setor de marketing ou na área comercial, conseguimos chegar numa média de 1000 visualizações por edição do Resenha da Feira. Chegar nas pessoas e mostrar o que existia de talentos, arte, costumes, cultura popular… em nossas comunidades esquecidas e invisíveis. Esse era o nosso grande feito! Independentemente do poder público e privado.

Aproveitamos a comemoração de aniversário para informar que, também, estaremos,neste sábado (17), de maneira lúcida e tranquila encerrando o PROJETO CULTURAL E SOCIAL RESENHA NA FEIRA, motivado fundamentalmente por falta de estrutura e motivação pessoal.

Iniciaremos novo projeto, possivelmente, com edição mensal e com um conceitual diferente. Aguardem!  

Aproveitamos para parabenizar e agradecer a todos que estiveram conosco desde o início. Aos que por motivações diversos, desistiram e, também, aos que se agregaram pelo meio do caminho a esse projeto maravilhoso e tão necessário a nossa comunidades e à cultura popular. Citaremos, entre eles:

Web Rádio Mipibu; Blog do KS; Web TV Rebouças; VS Sonorização; Barraca Edu Sports; Lanchonete Marron Glacê; jornal e blog O Alerta; Web Rádio Rebouças.

Cultura não é gasto, é investimento em cidadania! Valorize a comunicação independente!

Os comentários estão desativados.