Mipibuense é um dos vencedores do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo
O Sebrae no Rio Grande do Norte realizou a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da etapa potiguar do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo.
O Sebrae no Rio Grande do Norte realizou a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da etapa potiguar do 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Alcançaram as primeiras colocações nas quatro categorias profissionais de três veículos de comunicação, com destaque para o jornal Tribuna do Norte, que teve trabalhos premiados em duas categorias. A TV Ponta Negra (afiliada do SBT) e a rádio TCM 95 FM de Mossoró levaram os outros troféus desta edição, que garante aos vencedores a participação nas etapas regional e nacional. A entrega da premiação ocorreu nesta terça-feira (13), no Restaurante Nau Frutos do Mar, em Natal.
O mipibuense Francicláudio Oliveira foi um dos vencedores da premiação. Ele foi o vencedor na categoria Jornalismo em Texto, com a reportagem “Na esteira do desemprego, RN bate recorde na abertura de empresas” (leia aqui), publicada pelo jornal Tribuna do Norte.
Francicláudio declarou que tem "recebido cumprimentos de muitos conterrâneos, o que torna a conquista ainda mais especial. Acho interessante pensar que não importa de onde vem, mas que é possível alcançar os objetivos, especialmente por meio da educação, como foi meu caso. A reportagem vencedora fala um pouco disso, superação, oportunidades, conquistas de quem viu na crise sanitária da covid-19 oportunidades de fazer, de crescer. Então também é um trabalho inspirador".
E acrescentou: "Estamos falando de jornalismo, essencial para a democracia e que precisa ser valorizado pela sociedade. No caso em questão, receber a chancela de uma entidade como o Sebrae é ainda mais satisfatório. Então é o jornalismo cumprindo seu papel social e sendo reconhecido por sua importância. A importância de ouvir, de apurar, de pesquisar, analisar e mostrar os fatos para a sociedade".
Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cláudio Oliveira tem suas raízes na comunidade Pau Brasil, zona rural do município de São José de Mipibu, tendo sua passagem como colunista no jornal O Alerta, em São José de Mipibu e outros impressos da capital.
“O prêmio é uma forma de reconhecimento da parceria que a gente tem com a imprensa, que cobre os nossos temas e prestigia o empreendedorismo na medida em que as notícias sobre os pequenos negócios são veiculadas. É um ganha-ganha, na verdade, porque a gente agradece o apoio que a pauta empreendedorismo e o Sebrae recebem da imprensa de todo o estado e diretamente as pequenas empresas que são alvo das matérias”, enfatizou o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, durante a cerimônia.
O jornalista já contou sua história para o Nísia Digital através de sua participação no programa Fim de Noite RN. Confira aqui.
Parabéns e efusivos aplausos ao jornalista Francicláudio Oliveira !