Festa dos Padroeiros de São José de Mipibu; confira a programação religiosa e social
A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, de São José de Mipibu está divulgando a programação da festa de seu padroeiros, que ocorrerá entre os dias 16 a 26 de julho.

A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, de São José de Mipibu está divulgando a programação da festa de seu padroeiros, que ocorrerá entre os dias 16 a 26 de julho.
"Neste ano, a festa se reveste de um sentido ainda mais especial: vivemos o Jubileu da Esperança, proclamado pelo saudoso Papa Francisco, e estamos mergulhados no Sínodo Arquidiocesano, que nos impulsiona a escutar com o coração, a caminhar juntos e a renovar nossa missão como Igreja viva e presente no meio do povo".
"A paróquia se transformará num verdadeiro santuário de fé e comunhão. Durante esses dias, de 16 a 26 de julho, viveremos intensamente um tempo de graça e renovação espiritual com novenas, missas festivas, caminhadas penitenciais, quermesse, atrações culturais, momentos de oração profunda e partilha fraterna".
PROGRAMAÇÃO

A abertura da festa, ocorrerá no dia 16 (quarta-feira), às 18h30, com a Procissão do Estandarte, saindo da residência do casal César e Jaqueline (Travessa Princesa Isabel, nº 48, Centro), para a Matriz, onde haverá o hasteamento das bandeiras e a missa de abertura, celebrada pelo pároco, padre José Lenilson.
A partir do dia 17, diariamente, às 5h, haverá ofício de Sant’Ana e São Joaquim. Em seguida, será realizada uma caminhada penitencial. No retorno à Matriz, será celebrada a Santa Missa. Às 19h, acontecerá a novena, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

No domingo, dia 20, acontecerá as missas, às 7h, 10h e 19h, além de batizados (8h)
No sábado, dia 26, dedicado aos padroeiros Sant'Ana e São Joaquim, terá uma alvorada festiva, às 6h e a bênção do Santíssimo (que a bordo de uma aeronave sobrevoará o município).
Nesse dia, às 9h, será celebrada a Missa Solene, dos Avós, tendo como celebrante Dom Francisco Canindé Palhano (Bispo emérito de Petrolina). Às 16h30 haverá a procissão com as imagens dos padroeiros Sant'Ana e São Joaquim, pelas principais ruas da cidade. Às 17h30 acontecerá a concelebração Eucarística de encerramento da festa, presidida pelo Monsenhor José Valquimar Nogueira do Nascimento (Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Pároco da Catedral Metropolitana).

PROGRAMAÇÃO SOCIOCULTURAL
Diariamente, após a novena, acontecerá apresentações culturais e, no largo da Matriz, será montada uma estrutura - Pavilhão dos Padroeiros -, com comidas típicas, bazar e outra atrações.
No dia 23 de julho, após a novena, haverá show católico com Willian Sanfona. No dia seguinte, Show Louvor com Ministérios da Paróquia. Dia 25, Rifa dos Padroeiros. Dia 26 de julho (sexta-feira), após a Missa de encerramento, haverá sorteios.
A Cavalgada dos Padroeiros será realizada no domingo, dia 03 de agosto, com concentração na Fazenda Bonfim (Museu do Vaqueiro) tendo como destino, o Engenho Olho D'água, quando haverá uma feijoada e leilão de garrotes.

