Novo Hospital Metropolitano será construído na BR-101, em Parnamirim

junho 23, 2025

O Governo do RN concluiu a licitação para construção do Hospital Metropolitano, que será erguido às margens da BR-101, em Emaús (Parnamirim) – nas proximidades da antiga fábrica da Brasinox.

O Governo do RN concluiu a licitação para construção do Hospital Metropolitano, que será erguido às margens da BR-101, em Emaús (Parnamirim) - nas proximidades da antiga fábrica da Brasinox. A obra será financiada com recursos do PAC do governo Lula, com contrapartida estadual, e representa um marco histórico para a saúde pública potiguar.

O consórcio vencedor, formado pelas empresas Ramalho Moreira, A. Gaspar e Edcon, apresentou proposta de R$ 200,7 milhões. O hospital terá 350 leitos, incluindo 40 UTIs, e deve atuar como polo regional de alta complexidade, desafogando o Hospital Walfredo Gurgel.
“É um marco histórico. Um dos principais legados do nosso governo na saúde pública”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, em vídeo nas redes sociais.

Com 30 mil m², o novo hospital terá:• 14 salas cirúrgicas; Centro de imagem com tomógrafos e ressonância magnética; Unidade de hemodinâmica e atendimento em trauma, ortopedia e neurocirurgia.

O processo agora segue para assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço, com início das obras nas próximas semanas.

A unidade atenderá moradores de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e região metropolitana, ampliando a cobertura do SUS e melhorando o acesso à saúde especializada.

Os comentários estão desativados.