Vini Jr. presenteia Ancelotti com vitória sobre Paraguai e Brasil garante vaga na Copa do Mundo
No dia em que completou 66 anos, Carlo Ancelotti foi presenteado da melhor maneira possível.

No dia em que completou 66 anos, Carlo Ancelotti foi presenteado da melhor maneira possível. Em sua primeira partida no comando da seleção no País, o treinador italiano foi homenageado pelos torcedores com um mosaico na Neo Química Arena, em São Paulo, viu o Brasil derrotar o Paraguai por 1 a 0 e, consequentemente, garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória foi marcado por Vini Jr. ainda no primeiro tempo.
A vitória faz o Brasil chegar aos 25 pontos. A Argentina lidera de maneira isolada, com 35, e se classificou com rodadas de antecedência. Na próxima Data Fifa, a seleção recebe o lanterna Chile, em 4 de setembro – partida na qual Vini Jr. cumprirá suspensão -, ainda sem local definido, e encerra a participação nas Eliminatórias diante da Bolívia, fora de casa, dia 9.
O Paraguai chegou a ficar com os 11 jogadores atrás da linha da bola e não teve nenhuma chance clara na etapa inicial. A equipe do técnico Gustavo Alfaro fazia partida perfeita do ponto de vista defensivo até os 43 minutos do primeiro tempo, quando Raphinha puxou a marcação de três adversários e a bola sobrou para Matheus Cunha, que cruzou rasteiro para Vini Jr., como um centroavante, invadir a pequena área e completar para o gol. A vantagem no placar fez justiça à pressão brasileira na etapa inicial.
Fonte: Tribuna do Norte
