Vistoria de táxis e mototáxis começa em Assú. Enquanto isso em São José de Mipibu…

abril 11, 2025

A Prefeitura de Assú iniciou nesta quinta-feira 10 o mutirão de vistorias em táxis e mototáxis para emissão do alvará 2025, documento obrigatório para quem pretende atuar no transporte de passageiros durante o São João.

A Prefeitura de Assú iniciou nesta quinta-feira 10 o mutirão de vistorias em táxis e mototáxis para emissão do alvará 2025, documento obrigatório para quem pretende atuar no transporte de passageiros durante o São João. A inspeção ocorre nos dias 10 e 11 de abril, das 8h às 12h, no Centro Administrativo do município. O atendimento segue normalmente a partir do dia 11 na Secretaria de Mobilidade Urbana, mediante agendamento.

“Na verdade, nós iniciamos desde o final do mês de março lá na Secretaria de Mobilidade. Mas, para facilitar para os permissionários, nós marcamos um mutirão para esta quinta e sexta”, explicou José Arcanjo, coordenador de Educação para o Trânsito.

No local do mutirão, os motoristas realizam a vistoria, emitem o boleto e recebem o alvará em sequência. “É mais uma facilidade, né? Levando a vistoria pro próprio local aonde o alvará é emitido”, afirmou Arcanjo.

A vistoria verifica desde os itens de segurança dos veículos até a documentação pessoal dos condutores. “Além de ser verificado os itens de segurança, estado de pneus, luzes, as condições dos veículos, também é feito o levantamento da documentação do veículo e do motorista. Tudo isso garante que o carro está em boas condições e o prestador de serviço está apto, trazendo mais segurança para a pessoa que vai solicitar aquele serviço”, completou.

O serviço de vistoria segue até junho. “A ideia é antecipar. Nós estamos em abril. Então, é bom ficar logo tranquilo. O permissionário tem um tempo ainda para que possa regularizar a sua situação. Entre final de maio e início de junho, aí a gente começa o cadastramento com adesivo para identificação do acesso ao circuito”, explicou.

Arcanjo reforçou que todos os permissionários com alvará vigente e interesse em trabalhar poderão participar. “Todos os permissionários estão com a possibilidade, desde que estejam em dia. Tenham feito a vistoria para a emissão do alvará 2025. Eles podem se cadastrar e são adesivados para ter o acesso livre ao corredor”.

Os comentários estão desativados.