Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 5, 2023

Vídeo que mostra maus-tratos a gato vira alvo de investigação: “Pura imbecilidade”

Após grande repercussão nas redes sociais de um vídeo de maus-tratos a um gato, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), abriu a investigação para identificar os suspeitos que participaram do episódio no município de São Paulo do Potengi, no Agreste potiguar, cerca de 80 km de Natal.

Após grande repercussão nas redes sociais de um vídeo de maus-tratos a um gato, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), abriu a investigação para identificar os suspeitos que participaram do episódio no município de São Paulo do Potengi, no Agreste potiguar, cerca de 80 km de Natal. O ato feita com o felino, é conhecida popularmente como “Gato no pote”. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.

De acordo com a PCRN, nesta quarta-feira 5, nove pessoas foram ouvidas e quatro são consideradas suspeitas. O delegado Otacílio de Medeiros é responsável pela investigação do caso.

A Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo do Potengi se pronunciou através de nota a respeito da ação. “Reafirmamos nosso compromisso em promover e incentivar o respeito e a proteção aos animais em nosso município, e manifesta seu repúdio a qualquer forma de violência aos animais”, destacou a pasta.

Entenda o caso de maus-tratos a gato

Os maus-tratos ao gato aconteceu em uma granja durante uma festa junina, no município de São Paulo do Potengi. O animal foi colocado dentro de um pote para pessoas participarem da “brincadeira”. Logo em seguida, uma mulher vendada desferiu golpes no pote que estava suspenso em uma árvore, até conseguir acertá-lo. Por sorte, o felino não feriu.

Conhecido por defender a causa animal, o vereador de Natal, Robson Carvalho, divulgou um vídeo nas redes sociais, repudiando a ação. “Colocar um pobre gatinho dentro de um pote, demonstrando total falta de respeito e empatia”. Não podemos chamar isso de cultura, é pura imbecilidade. Maus tratos devem ser punidos, esse crime revoltante foi testemunhado por várias pessoas, que infelizmente pareciam apoiar a situação”, afirmou o parlamentar.

Os comentários estão desativados.