Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

novembro 10, 2021

Vereadora Verônica Senra se reúne com superintendente do Dnit/RN

A vereadora Verônica Senra (MDB) acompanhada do secretário Municipal de Obras de São José de Mipibu, Alexon Adriano, participou, nesta segunda-feira (8), de uma reunião com o superintendente do Dnit/RN, general Daniel de Almeida Dantas.

A vereadora Verônica Senra (MDB) acompanhada do secretário Municipal de Obras de São José de Mipibu, Alexon Adriano, participou, nesta segunda-feira (8), de uma reunião com o superintendente do Dnit/RN, general Daniel de Almeida Dantas.

Segundo Verônica, "durante a reunião foi entregue o Requerimento n° 321/2021, de minha autoria, que que solicita, entre outros:

  • Construção de um túnel para retirada do semáforo;
  • Informações sobre processo para execução do serviço de iluminação do perímetro urbano do município;
  • Construção de três passarelas;
  • Conclusão da via marginal da BR101, entre o Posto JB e o acesso a RN-063 (rodovia para Nísia Floresta) e
  • Estudos visando ampliar a via marginal, prosseguindo de Rua João Tibúrcio (ladeira do Japão) até a Indústria Becker".

Na ocasião, também, foi sugerido pelo secretário de Obras, Alexon Adriano, a implantação de mão dupla nas marginais da BR no perímetro urbano do município e melhoria no acesso de pedestres à RN 063, no retorno existente no trecho que dá acesso ao município de Nísia Floresta.

Para a parlamentar, algumas questões ficaram definidas, como: "a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu irá apresentar o projeto para iluminação do trecho urbano, dentro das normas técnicas, para análise e aprovação do do órgão federal. Cabendo a execução dos serviços, pelo Dnit, através de inclusão no orçamento para 2023. O superintendente do Dnit, também apresentou uma outra alternativa, mais ágil: os recursos da obra, vindo por meio de emenda parlamentar federal", disse a vereadora.

Sobre a utilização de mão dupla nas vias marginais, ficou definido que a Prefeitura Municipal fará um pedido formal, determinando os trechos necessários para a utilização desse benefício, que seria realizado estudo de viabilidade, pelo Dnit.

"O superintendente deixou claro que as demais reivindicações ( passarelas, túnel, ampliação das marginais) serão objeto de estudo e elaboração de projeto do Dnit para serem inseridos no orçamento de 2023", informou Verônica Senra, que se mostrou satisfeita com o encontro.

Os comentários estão desativados.