Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 25, 2022

Vereadora reivindica Programa do Microcrédito Empreendedor Potiguar para São José de Mipibu

A vereadora de São José de Mipibu, Verônica Senra (MDB), vem procurando ações para ajudar os empreendedores mipibuenses, com a retomada da economia, atingida com os reflexos da pandemia da Covid-19.

A vereadora de São José de Mipibu, Verônica Senra (MDB), vem procurando ações para ajudar os empreendedores mipibuenses, com a retomada da economia, atingida com os reflexos da pandemia da Covid-19. A parlamentar vem buscando alternativas para ajudar pessoas e micro empresários a retornarem suas atividades produtivas.

Recentemente, a vereadora esteve na Agência de Fomento do RN (AGN), sendo recebida pela diretora-presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Faria Maia e pela assessora da presidência, Edivane Vilar. Verônica solicitou a inclusão do município de São José de Mipibu no Programa do Microcrédito Empreendedor Potiguar.

"Esse programa trata de uma linha de crédito subsidiado oferecido pela Agência de Fomento do RN e temo objetivo apoiar o empreendedorismo potiguar, mediante ações de mobilização e de apoio financeiro voltadas para ocupação e renda com sustentabilidade nos diferentes setores da economia (agricultura familiar, artesanato, cultura, comércio, turismo, serviços, pesca, entre outros)", explicou a vereadora.

O Programa do Microcrédito Empreendedor Potiguar contempla empreendedores formais e informais que queiram montar ou ampliar os seus negócios em condições de competitividade e sustentabilidade, podendo ser feito como pessoa física ou jurídica, nos mais diversos segmentos da economia.

Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade produtiva e a natureza física ou jurídica do contratante. Pessoa física tem uma margem de financiamento de até 3 mil reais, parcelado em 12 meses. Microempreendedor Individual (MEI) tem uma margem de financiamento de até 12 mil reais, parcelado em 24 meses. Com pagamento feito em dia, o juro é zero.

Segundo Verônica, "Entendemos que o programa é uma importante ferramenta de estímulo à implantação de novos negócios e para promoção do crescimento sustentável dos empreendimentos da nossa cidade, especialmente nesse momento delicado da economia, em virtude da crise ocasionada pela pandemia".

Um requerimento solicitando a presença de técnicos da Agência de Fomento do RN (AGN) foi dado entrada pela vereadora Verônica Senra, na Câmara Municipal, na última sessão, e deverá ser agenda uma data para que seja realizado um grande debate, para discutir como conseguir dinheiro para investir no negócio. Serão convidadas as entidades, além das secretarias municipal de Desenvolvimento Econômico, Semthas, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, produtores da Agricultura Familiar, além de pessoas interessas em empreender.

Os comentários estão desativados.