Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 2, 2021

Vacinação dos profissionais da educação no RN inicia com 25 mil doses

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), viabilizou a logística para que a vacinação dos trabalhadores da educação comece nesta quinta-feira (3) no Rio Grande do Norte.

FOTO: Sandro Menezes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), viabilizou a logística para que a vacinação dos trabalhadores da educação comece nesta quinta-feira (3) no Rio Grande do Norte. Inicialmente serão distribuídas 25.000 doses que devem ser destinadas aos profissionais que trabalham em creches e pré-escolas em áreas de maior vulnerabilidade.

De acordo com Lyane Ramalho, subsecretária de planejamento e gestão da Sesap, o lote com 95.500 vacinas de Oxford/Astrazeneca, que chegou ao estado na manhã desta quarta-feira, foi reforçado com parte da reserva técnica para garantir as doses. “Além dos trabalhadores da educação, estes imunizantes também darão prosseguimento à vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Conseguiremos ainda prosseguir com a imunização dos trabalhadores da saúde das áreas de regulação, gestão, vigilância e assistência que ainda não tenham sido vacinados”, explicou.

O secretário de Estado da Educação Pública, Getúlio Marques, destacou o momento histórico para os trabalhadores da educação de todo o RN e do país. “Temos um momento que é simbólico e histórico, resultado da luta da governadora Fátima Bezerra e de todos os trabalhadores da educação, para que possamos voltar às nossas atividades com segurança, vacinando desde os porteiros, vigilantes, merendeiras, ASG, até os professores e gestores, com o aval do Ministério da Saúde”, comemorou.

Os comentários estão desativados.