UPA ‘Geraldo de Souza’ comemora quatro anos de funcionamento

Foto: Daltro Emerenciano

Com celebração de uma missa em ação de graças com a presença de autoridades, (o prefeito José Figueiredo foi representado pelo vice-prefeito Joelmo Teles), deputada estadual Cristiane Dantas (filha do patrono da UPA,) servidores, usuários, seguido de um lanche, servido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Geraldo de Souza”, foi comemorado, nesta quarta-feira (6 de julho), quatro anos de funcionamento daquela unidade de saúde.

A UPA presta um serviço intermediário entre a atenção básica (Equipe de Saúde da Família (ESF)/Unidade Básica de Saúde (UBS) e as unidades hospitalares, funcionando em horário integral (24 horas), inclusive, nos fins de semana, como um novo modelo de atendimento e novo conceito em saúde pública.

Para o secretário Municipal de Saúde, Jefferson Oliveira, “Não é um trabalho fácil, os recursos são escassos, mas o prefeito sabe bem da importância da unidade para população afinal. somos o único atendimento de urgência e emergência da região, visto que o Pronto Socorro do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros segue interditado. É uma luta diária, mas a administração municipal segue fazendo o melhor para manter a UPA em pleno funcionamento e atendendo não só os mipibuenses mas também os municípios vizinhos de Senador Georgino Avelino e Nísia Floresta,” disse.

A diretora da UPA, Maria Lima, agradeceu a presença de todos e mostrou as instalações da unidade mostrando e os trabalhos que são realizados. “Somos gratos pela UPA pois acompanhamos de perto todo trabalho, assistência e atendimento que é realizado. É difícil de imaginar o que seria de São José de Mipibu e região sem essa unidade de saúde. Gratidão é a palavra, uma administração compromissada com a saúde do seu povo faz a diferença”, enfatiza

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.