Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 2, 2021

VANTAGENS DE SER SOLTEIRO

Nadja Lira – Jornalista – Pedagoga – Filósofa A principal vantagem de ser solteiro é o fato de não ter que dar satisfação a ninguém daquilo que lhe der na telha fazer.

Nadja Lira - Jornalista - Pedagoga - Filósofa

A principal vantagem de ser solteiro é o fato de não ter que dar satisfação a ninguém daquilo que lhe der na telha fazer. Solteiro, estando de férias, pode sentir-se um verdadeiro filho do Dono do Mundo: pode dormir a hora que quiser, acordar na hora que melhor lhe aprouver sem ter que justificar suas ações. Solteiro não precisa dividir o lençol com ninguém, mas o melhor mesmo, é que pode sair da cama pelo lado que lhe for mais satisfatório. Não ter ninguém para abrir as cortinas do quarto naquela hora em que o sono está mais gostoso, somente um solteiro pode saber o quanto é bom.

Existe um ditado, cuja afirmação é a de que “a vida de casado é boa, mas a vida de solteiro é melhor. Solteiro vai para onde quer. Casado, tem que levar a mulher ou o marido”. De fato, os solteiros podem viajar, passear no shopping, na praia, na rua, na lua, enfim, pode sair para onde bem quiser e entender, sem a necessidade de dar satisfação a quem quer que seja.

Em casa, solteiros podem deixar louça suja na pia, se assim entender e não vai ouvir reclamação de ninguém. Ao acordar, além de sair da cama por qualquer um dos lados, pode arrumá-la ou não, porque pode voltar para estar entre os lençóis quando lhe for conveniente. Pode dar-se ao luxo de andar pela casa o dia inteiro de camisola, de pijama ou mesmo sem roupa e sem medo ou preocupação de escandalizar a alguém.

Solteiros podem realizar alguns daqueles sonhos de criança, como comer bagana e tomar Coca-Cola o dia inteiro, por exemplo, sem precisar ouvir uma voz estridente atrás da sua orelha lembrando o tempo inteiro, que é preciso comer direito, especialmente as verduras e legumes.

Muitos são os privilégios aos quais os solteiros têm direito, como o domínio total e exclusivo do controle remoto, cabendo a ele mudar de canal quantas vezes quiser, na hora que quiser e sem ouvir um pio de absolutamente ninguém.

Sair do banheiro molhado deixando um rastro de água entre o banheiro e o quarto, é um pecado mortal o qual somente um solteiro pode praticar. Enxugar-se após o banho e “esquecer” a toalha molhada sobre a cama é outro pecado exclusivo de solteiros.

Ouvir sua música favorita com o som bem alto, deixar marcar de copos no centro da sala e dormir sem jantar no dia em que quiser e bem entender, são privilégios que somente solteiros e sem compromissos podem desfrutar. Nada pode ser melhor do que você se sentir dono de sua vida, não precisando dar explicação a outrem, daquilo que lhe dá prazer naquele momento.

É inegável que solteiros também têm responsabilidades a cumprir, assim como as demais pessoas têm. Solteiros, porém, podem gastar aquilo que sobra das responsabilidades, sem contar com o controle de outra pessoa. Assim, se for do seu interesse, o solteiro pode gastar seu excedente destas responsabilidades pagando cerveja para os amigos, por exemplo. 

Esse excedente também pode ser gasto com as viagens que ele sonha fazer, ou com a troca do carro, ou com a compra de roupas novas, ou com qualquer outra coisa que lhe dê prazer, sem dar explicar a ninguém. A sensação de não precisar ter alguém opinando ou supervisionando sua vida, não tem preço.

A sensação de liberdade é uma das maiores vantagens da vida de um solteiro. Afinal, você e apenas você é responsável por si mesmo e somente você poderá ditar as regras para a sua forma de viver e ser feliz. .

Somente a um solteiro é possível chegar em casa de madrugada, embriagado, vomitando e não ouvir reclamação nem choro de bebê na hora em que a cama deixar de girar e você finalmente consegue adormecer.

Somente os solteiros podem estar disponíveis para participar de programas de última hora. Para solteiros também sobra mais tempo para aprimorar seus conhecimentos. Desse modo, ele pode ocupar seu tempo lendo o livro e vendo o filme que bem entender. Também terá mais tempo para concluir aquele curso que tanto queria, ou iniciar seus estudos em determinado idioma.

É importante destacar, que ser solteiro não significa dizer que você não vai cuidar da sua casa, arrumando-a e deixando-a aconchegante para receber suas visitas. Você também não é obrigado a executar esta tarefa, para a qual existem milhares de pessoas disponíveis. Contrate uma de confiança, para que sua casa seja transformada num chiqueiro.

E por favor não confunda ser solteiro com ser solitário. Solteiro é um sujeito que não quis casar, ou saiu de um casamento infeliz. Solteiro é um ser que prefere viver sozinho a ter a companhia de uma pessoa chata, controladora, mandona e que não respeita suas preferências. Solteiro também pode ser considerado como um ser que não quer ter um envolvimento sério e prolongado com alguém, porque dá muito trabalho agradar aos outros.

Solitário é um ser que está só e carente de afeto. O solitário fica sozinho por opção. Ele escolhe ficar sozinho, isolado do convívio social, num lugar ermo, afastado, porque não gosta de dividir seu espaço com as outras pessoas, preferindo viver afastado de tudo e de todos. A única ciosa que ambos têm em comum, é o fato de não gostar de dividir seu espaço com gente chata e controladora.  (23/08/2020)

2 respostas para “VANTAGENS DE SER SOLTEIRO”

  1. Aecio Medeiros disse:

    Essa e a pura verdade mas eu acho que temos que gerar filhos que é a coisa mais sagrada e bela que a vida nos oferece.

  2. Terezinha Tomaz disse:

    Tem vantagem, mas também desvantagem. O aconchego familiar não tem preço.