“Terceira Margem do Livro”- Um sebo para atrair culturas

Será inaugurado, no próximo sábado, dia 18, o Sebo Terceira Margem do Livro. O evento ocorrerá às 10h, no Shopping Popular (centro), quiosque 20, em São José de Mipibu.

Para a idealizadora, professora Rejane Souza, “o sebo é mais um canto para atrair leitores versos, artes e outras prosas”. E explica: ” o projeto já foi lançado oficialmente na 11ª Edição do FliPaut, em Pipa, no início de dezembro e, agora, chega ao espaço físico. Embora, o mesmo já esteja circulando no ambiente virtual @terceiramargemdolivro, despertando a curiosidade dos adeptos à literatura”.

“Não se trata de um sebo tradicional. A ideia é agregar outros bens culturais ao projeto. Um deles é envolver ações junto ao artesanato e com isso mobilizar, no local (Shopping Popular),exposições, saraus, lançamentos de livros, cafés literários, encontro com os poetas e escritores, um canto de leitura espontâneo para a literatura infantil, atraindo os pequenos leitores”, comenta.

Embora o mercado dos e-books seja uma realidade, a magia do livro impresso é paixão de muitos, pois para muitos leitores, a escolha de um livro é um ritual. É preciso ir à livraria, folhear as páginas e sentir o cheiro das folhas marcadas pelas histórias que transcenderam a escrita e alcançaram o coração dos apaixonados pela leitura.

“O lugar de livros deve ser sempre bem cuidado, com toque de surpresa e encanto, pois é essa a ideia do projeto do sebo transformar o lugar em objeto de desejo e atrair os leitores”, explica a professora, que pretende, ainda, dialogar com autores da literatura potiguar e com os movimentos literários femininos (ALAMP, SPVA) para ser a fonte de vendas dos livros publicados por essa demanda na região.

Compartilhar em:

2 Comentários

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.