Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

dezembro 15, 2021

Teatro Alberto Maranhão reabre domingo com concerto “Especial de Natal”

O Teatro Alberto Maranhão (TAM) reabre, neste domingo (19).

O Teatro Alberto Maranhão (TAM) reabre, neste domingo (19). O recomeço acontece com espetáculo da  A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto Movimento Sinfônica, às 18h Desde 2015 fechado, o Teatro passava por reformas de 2018 pra cá.

O evento segue as normas de biossegurança, e tem entrada gratuita com cadastro, reservando seu ingresso pelo Sympla ( https://www.sympla.com.br/orquestra-sinfonica-do-rn-apresenta-concerto-especial-de-natal__1440040 ), a partir das 9hdo dia 15 (quarta-feira). Os ingressos são limitados.

Para acompanhar a OSRN, os solistas Alzeny Nelo (soprano) e Cesar Leonardo Alves (tenor) e o coro, composto pelos cantores dos corais: Coral Canto do Povo, Coral Harmus, Grupo de Ópera Canto Dell’Arte, Coral UNP e o Grupo Poetas Líricos da EMUFRN (Escola de Música da UFRN) sob a regência e preparação do coro, Janilson Batista da Silva.

O maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do RN, Linus Lerner, comenta sobre o concerto.

“Estamos preparando um concerto natalino muito bonito. Vai ser memorável! Estou muito contente de poder retornar aos palcos do TAM, onde sempre foi a casa da Orquestra Sinfônica do RN”. No repertório da noite, alguns clássicos natalinos como: “Feliz Natal”, de Guedes Peixoto; “Ave Maria”, de Franz Schubert, com arranjo de Willames S. da Costa e participação do solista Alzeny Neto; “Festival de Natal”, de Leroy Anderson; “Panis Angelicus”, de Cesar Franck, arranjo de Leandro Serafim e participação dos solistas Alzeny Nelo e César Leonardo Alves; dentre outros. 

Os comentários estão desativados.