Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 14, 2021

Secretaria de Saúde de São José de Mipibu inicia primeira fase de campanha de vacinação contra Influenza

 A Secretaria Municipal Municipal de São José de Mipibu iniciou nesta segunda-feira (12), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe).


 A Secretaria Municipal Municipal de São José de Mipibu iniciou nesta segunda-feira (12), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe). Nesta primeira fase o público-alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. 
 Para não gerar aglomerações, a imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 Este ano, em função da vacinação contra a Covid-19, os idosos serão imunizados na segunda fase da Campanha. Vale ressaltar que para aquelas pessoas que também já tomaram ou que irão tomar a vacina contra a Covid-19, o prazo de espera de pelo menos 14 dias entre as aplicações deverá ser respeitado. A medida se faz necessária mediante recomendação do Ministério da Saúde.
Composta por vírus inativado, a vacina protege contra os três tipos de vírus que mais circulam no hemisfério sul: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Confira as etapas: 
1ª ETAPA (de 12 de abril a 10 de maio)-Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos)-Puérperas-Gestantes Povos Indígenas-Trabalhadores da Saúde
2ª ETAPA (de 11 de maio a 8 de junho)-Idosos 60 anos ou mais-Professores
3ª ETAPA (de 9 de junho a 9 de julho)-Pessoas com comorbidades-Trabalhadores Portuários-Pessoas portadoras de deficiência-Forças de Segurança-Caminhoneiros-Forças Armadas-Funcionários do Sistema Prisional-Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário-População privada de liberdade e jovens sob medida socioeducativa.

Os comentários estão desativados.