Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 23, 2020

São José de Mipibu passa de 500 casos infectados e 10 óbitos: Prefeitura bloqueia ruas da cidade

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, a partir desta terça-feira(23), vai passar a realizar barreiras sanitárias nas três principais vias de acesso ao centro da cidade.

Algumas ruas do centro estão sendo bloqueadas pela prefeitura.Fotos: Cedidas

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, a partir desta terça-feira(23), vai passar a realizar barreiras sanitárias nas três principais vias de acesso ao centro da cidade.

A medida visa orientar a população sobre as precauções para evitar a propagação do Covid-19 no município, como também identificar e acompanhar o tratamento de pessoas que possam estar contaminadas com o novo coronavírus.

As barreira sanitárias nesta terça-feira serão instaladas nas três principais entradas da cidade: início da Praça dos Engenhos, na avenida Olavo Feliciano, no acesso ao Terminal Rodoviário Municipal, e na rua  João Tibúrcio, nas imediações da rotatória para Nísia Floresta. As ruas 26 de julho e Coronel Antonio Basílio serão interditadas temporariamente. 

Para evitar a aglomeração de pessoas no centro da cidade, grades de isolamento foram colocadas nas praças Monsenhor Paiva, Praça da Saudade – em frente ao Cemitério Municipal – e Praça Desembargador Celso Sales.

 No centro da cidade, técnicos da vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Tributação vão continuar orientando proprietários de estabelecimentos comerciais sobre o cumprimentos das medidas adotadas para conter o avanço da pandemia no município.

Na manhã do último sábado(20), o Comitê de Gestão acompanhou o funcionamento da feira livre controlada,  onde  foi autorizado apenas a comercialização de produtos alimentícios.

Além de disponibilizar bancas obedecendo distanciamento estabelecido em decreto, o acesso ao interior da feira só foi permitido após ser verificada a utilização de equipamentos de proteção por parte da população. O número de pessoas ao espaço da feira também foi controlado pela equipe de fiscalização.

A Prefeitura de São José de Mipibu  determinou isolamento social rígido a partir da segunda-feira (15), no município.  O Decreto 022/2020, com duração de 15 até esta segunda-feira,  22 de junho, foi publicado no Diário Oficial do Município e, entre as principais medidas, ficou estabelecido o dever geral de permanência domiciliar, consistente na vedação à circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os casos de extrema necessidade, com o uso obrigatório de máscaras de proteção.  O documento  foi motivado pelo aumento de casos do novo coronavírus no município.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está atuando no centro da cidade e nas  comunidades, com ações para evitar o avanço do novo coronavírus. As equipes da Saúde estão indo nas  comunidades, distribuindo máscaras para a população em suas residências, e em locais com maior movimentação de pessoas, atuando também na prevenção, pedindo a todos que cumpram o isolamento e distanciamento social.

Os comentários estão desativados.