Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 24, 2021

São José de Mipibu contemplados pela “Operação Gratidão” do Estado do Amazonas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ‘Geraldo de Souza’ recebeu, nesta terça-feira (23), do estado do Amazonas, cinco Concentradores de Oxigênio.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 'Geraldo de Souza' recebeu, nesta terça-feira (23), do estado do Amazonas, cinco Concentradores de Oxigênio. A ação faz parte da "Operação Gratidão", que é uma retribuição à ajuda que o estado do Amazonas recebeu de outras unidades da federação, na fase mais aguda da pandemia.

 Os equipamentos foram transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB) e distribuídos pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (SESAP).

 A ação contemplou inicialmente seis municípios no Rio Grande do Norte, e foi articulada pela Federação dos Municípios do RN (FEMURN), junto ao Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e Governo Federal.

O prefeito de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela, agradeceu emocionado. "Só temos a agradecer a todos os envolvidos nessa ação. Tivemos um fim de semana difícil, onde não dormimos, buscando soluções diante das dificuldades enfrentadas. Nosso agradecimento ao governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, Governo Federal e, em especial, ao ministro Rogério Marinho, que tem trazido muitos benefícios para nosso município. Em nome do povo de São José de Mipibu nosso muito obrigado", finalizou.

DOAÇÃO DE MÁSCARAS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu recebeu nesta quarta-feira (24), 100 máscaras 'face shields' doadas pela "Associação Elas Podem RN", em parceria com a União RN ORG e Mulheres Iluminadas RN.

A ação em conjunto foi realizada por meio de captação de recursos da organização não governamental União BR, que foi criada em março do ano passado com o objetivo de colaborar no combate a Covid-19.

O prefeito José de Figueiredo agradeceu, "a todos envolvidos nesta ação. Podem ter certeza que essa doação chegou no momento certo, e vai ajudar muito nossos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente." A entrega foi realizada pela presidente da Associação Elas Podem RN, Wilaneide Campos.

Uma resposta para “São José de Mipibu contemplados pela “Operação Gratidão” do Estado do Amazonas”

  1. Aecio Medeiros disse:

    Parabéns para p governo amazonense.