Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 4, 2020

Quando a Prefeitura de Mipibu vai decretar proibição de fogueiras em junho?

A exemplo de outros municípios, a de São Gonçalo do Amarante também proibirá fogueiras durante o período junino.

Evite acender fogueiras neste mês de junho

A exemplo de outros municípios, a de São Gonçalo do Amarante também proibirá fogueiras durante o período junino. Um decreto, assinado pelo prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, proíbe acender fogueiras e também usar fogos de artifício em espaços públicos e privados do município, neste período junino e enquanto durar a situação de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Além de evitar problemas respiratórios e aglomerações nos festejos juninos, a medida visa prevenir a intoxicação por fumaça.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu não tomou iniciativa de baixar decreto idêntico, uma vez que é tradição, as pessoas acenderem fogueiras na véspera de Santo Antonio(13 de junho), São João (24) e São Pedro (29). Espera-se que haja sensibilidade do Poder Público para que decrete essa proibição no município.

APELO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Pessoal, por favor esse mês de junho vamos fazer uma campanha para que não soltem fogos, nem acendam fogueiras. Esse ano é um ano atípico. Estamos enfrentando uma devastadora pandemia que comprometem os pulmões dos seres humanos levando à morte; pessoas asmáticas estão sujeitas a necessitar de urgência hospitalar e estamos com as emergências lotadas. Neste período as doenças alérgicas e respiratórias aumentam por conta do tempo e a fumaça das fogueiras só piora. Outro fator é que quem está se recuperando de Covid-19 não pode nem ouvir falar em fumaça, pois tende agravar a doença. 
Os autistas agradecem; portadores de Covid-19 agradecem; asmáticos agradecem; os animais agradecem; as crianças agradecem; todos os enfermos agradecem; os idosos agradecem e a natureza agradece. 
Por favor faça isso por você, por mim, pelos seus, pelos meus, vizinhos e amigos que são alérgicos e pelas pessoas que se recuperam da Covid-19. Compartilhem essas informações por favor! É um ato de amo
r

Os comentários estão desativados.