Professora Vanda lança seu primeiro livro “A Tecelã do seu Destino”, dia 19 de janeiro

A professora Vanda Franco Pedrosa publica seu primeiro livro – “A Tecelã do seu Destino” . O lançamento ocorrerá no dia 19 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na rua 26 de Julho – Centro – São José de Mipibu.

“A Tecelã do seu Destino” é uma narrativa densa e leve ao mesmo tempo; assim podemos definir a trajetória de Maria e João. Densa, pela trajetória árdua de vida de uma mulher que enfrentou inúmeros desafios para reconstruir sua vida a partir de um episódio divisor de águas. Leve, porque a escritora conseguiu, em meio a tantos momentos de tensão, imprimir matizes de narrativa poética, dosando, com habilidade, a necessária alegria em uma história permeada de reviravoltas.

Segundo a autora, “quando lemos o livro, temos a oportunidade de conhecer a gênese de uma família alicerçada na força, sabedoria e coragem de Maria “Bastinha”, uma paraibana, que fez do chão do Rio Grande do Norte seu lugar no mundo. Esse é um livro para ler, ouvir e ver. Um livro para consumir com todos os sentidos”, diz.

QUEM É VANDA FRANCO

Vanda Franco Pedrosa é professora de Língua Portuguesa e pós-graduada em Estudos da Linguagem e em Leitura e produção de textos. Despertou, ainda menina, para o prazer e o fascínio que uma história bem contada exerce sobre o leitor. Quando criança/adolescente, gostava de ouvir as histórias, fábulas e causos que sua mãe contava, depois do jantar. No decorrer da sua ação em sala de aula, desenvolveu projetos de incentivo à leitura e à escrita como ferramentas de libertação e de capacidade crítica de alunos e alunas.

A autora, defende estratégias de leituras para aproximar a juventude dos clássicos da Literatura brasileira. O romance “A Tecelã do seu Destino” cumpre uma promessa feita aos estudantes que queriam ver publicado um livro escrito pela professora que tanto ama a Literatura

Vanda iniciou seu projeto social ainda bem jovem. Participou do grupo de jovens da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Foi coordenadora da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Natal – Regional de São José de Mipibu. Supervisora da Secretaria de Educação do município.

E ainda: Integrou a equipe de coordenação da primeira greve da educação, por melhores condições para os professores e qualidade da educação municipal. Presidente do Centro de Educação e Assessoria popular- CEAP. Foi candidata a vereadora. Professora da Escola “Francisco Barbosa” incansável nas lutas por qualidade de transporte e incentivo para juventude terem formação política e senso organizativo em defesa de seus direitos e deveres. A educação foi sempre seu projeto de transformação e liberdade.

.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.