Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

janeiro 19, 2022

Presidente da FJA esteve em São José de Mipibu em visita técnica à Amjopar e ao artista plástico Estelo

O presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto esteve nesta quarta-feira (19) em São José de Mipibu para uma visita técnica.

O presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto esteve nesta quarta-feira (19) em São José de Mipibu para uma visita técnica. Na ocasião, manteve contato com a senhora Eliana Cardoso, da Associação de Mulheres e Jovens das comunidades de Pau Brasil e Rocinha(Amjopar).

Foram discutidos assuntos sobre os trabalhos da associação, bem como projetos e a ampliação da sede da entidade, na localidade da Rocinha, que necessita de ampliação, para atender a clientela de mulheres e jovens da comunidade de Pau Brasil e Rocinha.

A equipe da Fundação José Augusto formada, também, pela secretária Gleide Lima Galvão e o coordenador de Promoções Culturais, Max George Medeiros, além do editor do jornal e Blog O Alerta, José Alves, fez uma visita ao artista plástico José Estelo.

No pequeno cômodo de dormir, era possível vislumbrar dezenas de telas de autoria do pintor primitivista. Estelo expôs a sua situação como artista e informou a questão de saúde para não poder produzir seus trabalhos.

O presidente da FJA ficou de analisar a situação do artista, para que ele venha a expor e dar visibilidade aos seus trabalhos, numa exposição coletiva, com mais três outros artistas potiguares. Também foi ventilado a possibilidade de encaminhar, por meio do Conselho Estadual de Cultura, o pedido ao Governo do Estado, de uma Pensão Especial, como foi concedida, recentemente, ao artista areia-branquense Mirabô Dantas.

Crispiniano, ainda, esteve com o prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, que colocou-se à disposição em relação à compartilhar experiências e apoio cultural entre a FJA e a Prefeitura.

Uma resposta para “Presidente da FJA esteve em São José de Mipibu em visita técnica à Amjopar e ao artista plástico Estelo”

  1. Didi Avelino disse:

    Parabéns ao amigo e editor do Blog O ALERTA, José Alves, o nosso querido Dedé, por ter sido o autor da reivindicação em prol da necessidade de Pensão Especial para o artista plástico José Estelo, junto ao Conselho Estadual de Cultura. Para tanto, a Fundação José Augusto fará importante papel reivindicatório e de exposição dos fatos.
    Os primeiros passos estão sendo dados e o referido pleito, pelo visto, conta com a sensibilidade e compreensão do presidente da FJA, Crispiniano Neto, que, gentilmente, foi conhecer “in loco” a difícil realidade do artista.
    Progressista é toda ação que visa à qualificação, valorização e engrandecimento do ser humano.
    Parabéns, Dedé, e a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nesta ação meritória.