Prefeitura de São José de Mipibu cancela Carnaval 2022

O prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, seguiu decisão de outras cidades potiguares e também suspendeu festas públicas para tentar evitar contaminações por covid-19 e gripe. O comunicado foi feito nesta quarta-feira(12) ao blog O Alerta.

Segundo o prefeito, a decisão pelo cancelamento do carnaval, ocorreu “devido à insegurança sanitária provocada pela variante ômicrone o novo aumento da Covid-19 no estado, além da gripe H3N2, do vírus Influenza, com a alta transmissibilidade “.

A secretária Municipal de Cultura, Mariana Dantas, confirmou o cancelamento do Carnaval mipibuense, “devido a pandemia da Covid-19 e o aumento dos casos de gripe no município”.

No Rio Grande do Norte, cidades como Parnamirim, Areia Branca, Apodi, Assu, Tibau e Tibau do Sul – onde fica localizada a praia de Pipa, já anunciaram o cancelamento das festas de carnaval de 2022. Além do aumento de casos de covid-19 e da recente chegada da variante Ômicron, as prefeituras também justificaram a decisão diante do surto de gripe que assola o Brasil. 

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.