Pe. Matias diz que “Bolsonaro representa o pior do Brasil e é um atraso para todos”

O padre Matias Soares, que foi pároco de São José de Mipibu e, atualmente, é pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no bairro de Mirassol, em Natal, “causou” como se diz nas gírias das redes sociais. De forma corajosa e autônoma, Matias  usou seu perfil no Twitter para se manifestar politicamente, afirmando que “Bolsonaro representa o pior do Brasil: indiferença, preconceito, politicagem, incompetência, mediocridade, negacionismo, insensibilidade, mentiras, manipulação… etc”, escreveu em postagem feita no primeiro dia de 2022.

Foi o suficiente para “tocar o zaralho”, como se diz em outra gíria, para querer dizer que “assanhou um vespeiro”. Muita gente saiu em defesa do presidente e muita gente se posicionou em apoio ao sacerdote (este blogueiro, inclusive, fez questão de dizer que está com o padre em não abre).

 Um padre, convivendo com seu povo, sentindo as dores do seu povo, nada mais normal que expressar o que sente seu povo. Foi o que fez Padre Matias, que também é coordenador arquidiocesano da Pastoral Universitária. O padre “fechou o firo”, certeiro: “A cada atitude, temos a certeza de que sua presença como Chefe da Nação é um atraso para todos”, tuitou.

Pense num padre macho…

Do blog João Maria Freire

Compartilhar em:

2 Comentários

  • José Olavo Ribeiro disse:

    Respeito a opinião de todos. Acho que não se deve ficar inimigo por discussões políticas.
    Mas, é só pensar um pouco:
    Inflação alta, combustível e dólar nas alturas, pobreza se elevando, educação, meio ambiente, tudo piorando. Sem falar na corrupção que está solta no centrao.
    Nada nesse governo melhorou.
    Além de tudo é contra a vacinação.
    Não lembro de gestão tão danoso ao povo brasileiro.

  • AMAURI FREIRE disse:

    Percepção tardia!
    Qualquer brasileiro antenado sabia a diferença entre um professor universitário, com ótima experiência no governo da capital de São Paulo, e um capitão afastado das forças armadas por indisciplina.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.