Morre o ex-deputado Luiz Antônio Vidal

Morreu na noite deste domingo o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Antônio Vidal. Aos 80 anos, teve complicações de uma cirurgia a qual se submeteu na semana passada.

Natural de Santo Antônio do Salto da Onça, exerceu cinco mandatos de deputado estadual entre os anos de 1967 a 1986, cumprindo a função de presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande o Norte de 1979 a 1980.

Luiz Antônio Vidal nasceu em Santo Antônio, no Agreste Potiguar e foi o padrinho político do governador Robinson Faria quando este entrou na política.

Nos anos 80, Luiz Antonio, amigo pessoal do saudoso Janilson Ferreira, tentou sensibilizar o prefeito mipibuense a aceitar que se candidatasse a deputado estadual, transferindo para ele, os redutos eleitorais da região. Como Janilson não aceitou, Luiz Antonio procurou Osmundo Faria para que o filho, Robinson Faria, entrasse para a política.

Robinson se elegeu, tendo a região Agreste como principal reduto, elegendo-se deputado estadual, chegado a ser presidente da Assembleia Legislativa e depois, Governador do Estado

O corpo de Luiz Antônio Vidal foi cremado às 16h, no Cemitério Morada da Paz

FONTE: thaisagalvao.com.br

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.