Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

agosto 21, 2020

Mipibuense Zé Eduardo brilha, faz gol relâmpago e América-RN vence Palmeira

Em primeiro jogo pelo América, de Natal, o mipibuense Zé Eduardo abriu o placar aos 8 segundos e é destaque em vitória, na terça-feira (11), na Arena das Dunas.

Zé Eduardo fez o segundo gol no jogo (Foto: Alexandre Lago/ge)

Em primeiro jogo pelo América, de Natal, o mipibuense Zé Eduardo abriu o placar aos 8 segundos e é destaque em vitória, na terça-feira (11), na Arena das Dunas.

Quem esperava uma nova goleada se decepcionou um pouco, mas o América-RN alcançou mais uma vitória no Campeonato Potiguar e recuperou a liderança do segundo turno. O alvirrubro bateu o Palmeira por 3 a 1, com dois gols do estreante Zé Eduardo e um de Thiaguinho. João Aleluia descontou para o Verdão do Agreste. O primeiro gol rubro na partida foi marcado logo aos 8 segundos.

Como fica

Com 16 pontos em seis jogos, o América-RN é o líder do returno, pelo menos, até este sábado, quando o ABC encara o Potiguar. O Alvinegro tem 15 pontos em cinco partidas. O time rubro só volta a jogar pelo estadual no dia 29, justamente no Clássico Rei. Antes, enfrenta o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 26.

Zé do Gol

Zé Eduardo, 21 anos, é natural de São José de Mipibu, chegou ao América por empréstimo junto ao Cruzeiro. O curioso é que ele iniciou a carreira nas categorias de base do próprio alvirrubro, mas não chegou a ser aproveitado entre os profissionais. Depois de se destacar pelo Visão Celeste, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, acabou sendo contratado pelo Cruzeiro. No retorno ao América, ganhou a oportunidade de ser titular devido à lesão de Augusto e não decepcionou. Marcou duas vezes no primeiro tempo, incluindo o gol relâmpago aos 8 segundos de jogo. A torcida gostou.

Os comentários estão desativados.