Iniciada obras do ramal ferroviário Linha Branca em São José de Mipibu

Fotos cedidas por Vitor Maciel

A Linha Branca – trecho I, II e II, que conecta a Estação Central de Parnamirim aos municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta, já iniciou a obra, no município de São José de Mipibu, nesta terça-feira (18).

O novo Ramal Ferroviário Linha Branca contém quatro estações ferroviárias: Estação Boa Esperança, Estação Cajupiranga ( em Parnamirim), Estação São José de Mipibu e Estação Papary.

Essa linha de trem urbano que conecta Natal à região metropolitana representa uma conquista para a população que precisa utilizar o transporte público, pois esta é uma grande necessidade da região que carece o desenvolvimento da mobilidade urbana intermunicipal e
permitirá o acesso à mobilidade urbana com uma tarifa social de R$ 2,50 (valor de março de 2021), através do sistema de trens, para a população dos municípios beneficiados, que transportará cerca de 9 mil passageiros em 20 viagens diárias.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho ressaltou que a obra possibilitará a expansão da Linha Sul, com 24 quilômetros de via, mais quatro estações, ligando Parnamirim à São José de Mipibu, e Nísia Floresta, beneficiando assim, cerca de aproximadamente 6,8 mil novos usuários, que passarão a utilizar o serviço diariamente com o acesso à capital.

O serviço com  investimento de R$ 58,3 milhões com a implantação da Linha Branca  vai apoiar também  o turismo na região.

Compartilhar em:

4 Comentários

  • Terezinha Tomaz disse:

    Que legal!

  • Aécio Medeiros disse:

    Uma obra muito útil
    para a população de São José do Mipibu.

  • Angela disse:

    Que seja concluída o mais breve possível, pois será uma ótima opção de deslocamento vde parte da população de nosso município.

  • Joao maria joaquim de lima disse:

    Um desenvolvimento preciso e vai trazer muitos beneficio e desevolvimento para os bairros do km 38 masapa que dempre fora muitos esquecido em relaçao politicas pubricas falo isso pois morei nesses bairos quando criança hoje ja se passaros 40 anos e sempre que volto a sao jose dou uma volta por la e vejo que nada evoluiu

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.