Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 12, 2020

Governadora Fátima Bezerra agenda para dia 25, novo Centro Obstétrico do Hospital Monsenhor Antonio Barros

A governadora Fátima Bezerra (PT) agendou a inauguração do novo Centro Obstétrico do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, para o dia 25 de setembro, às 9 horas.

A governadora Fátima Bezerra (PT) agendou a inauguração do novo Centro Obstétrico do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, para o dia 25 de setembro, às 9 horas.

O Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros é referência no atendimento obstétrico em São José de Mipibu e região Agreste potiguar, faz parte da ação de fortalecimento dos hospitais regionais estaduais. A unidade, que em um primeiro momento teve sua porta de urgência e emergência preparada para atender toda a população, direcionou a ala ao atendimento exclusivo de gestantes e parturientes, a partir de uma adequação da rede de urgência e emergência estadual. Dessa maneira, os atendimentos de Pronto Socorro passaram a ser executados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Com recursos do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, viabilizados pelo Banco Mundial, estão sendo aplicados mais de R$ 2,8 milhões na ampliação, reforma e aparelhagem da urgência da unidade.  Estão sendo adquiridos aparelhos como aspiradores, respiradores, otoscópios, ambus, desfibriladores, monitores multiparamétricos, oxímetros, mobiliários como camas hospitalares, berços aquecidos, cadeiras, carrinhos em inox e uma ambulância.

“Com esses investimentos no Antônio Barros, as pacientes passarão a ser atendidas como merecem e da forma proposta pelo SUS, com equidade, integralidade, universalidade e humanização. Vamos promover um maior cuidado às gestantes, parturientes e recém-nascidos desta maternidade”, disse a diretora do Hospital, Célia Serafim, destacando que, com a chegada de alguns dos aparelhos nesta semana, a expectativa é de que a montagem da emergência obstétrica seja concluída nos próximos dias

HOSPITAL REGIONAL MONSENHOR ANTONIO BARROS

O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros (HRMAB), é considerado de médio porte. Possui gestão Estadual e conta com 320 funcionários e atualmente é maternidade de referência para toda a I Região de Saúde do Rio Grande do Norte, composta por 27 municípios, além de atender usuários de outras regiões do estado, por se tratar de hospital porta aberta.

 Oferece atendimento de Obstetrícia, com leitos no pré-parto, leito de estabilização, sala de parto, leitos de Alojamento Conjunto e  sala de vacina. Possui ainda Centro Cirúrgico, Central de Material, laboratório, farmácia, setor de nutrição, de vigilância em saúde e lavanderia própria. Durante o ano de 2019 foram realizados 9.660 atendimentos entre urgência/ emergência obstétrica e maternidade, dentre estes atendimentos, foram realizados 3.364 partos, sendo 1.920 partos normais e 1.444 cesárias, média de 280 partos por mês. Ainda foram realizados 6.235 exames laboratoriais

Os comentários estão desativados.