Eleito novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de São José de Mipibu

Na sexta-feira, dia 26, a técnica em Agropecuária, Gilmara Francisca, foi escolhida a nova presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de São José de Mipibu, para o biênio 2021/2023.

Segundo Gilmara, “o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de São José de Mipibu é uma instância de apoio a entidades, organizações e movimentos de agricultores do município, sendo responsável por exercer o controle social das políticas públicas para agricultura e para o desenvolvimento rural, estimulando a ampliação e o aperfeiçoamento dos mecanismos de participação decorrentes da implementação de políticas.


A nova diretoria do CMDRSS está formado da seguinte maneira: presidente: Gilmara Francisca; vice presidente: Marcos, servidor da Secretaria Municipal de Agricultura; Secretária: Ariana, da Associação de Jovens e mulheres do Pau Brasil e Rocinha  e, Tesoureira: Inês, do Sindicato dos Agricultores e Agriculturas Rurais de São José de Mipibu.

QUEM É

Gilmara Francisca mora no Assentamento Vale do Lírio, em São José de Mipibu. É técnica em Agropecuária e Ciências Sociais. Atualmente, faz especialização em Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial.  “Minha pesquisa é com a juventude do campo trabalho e políticas públicas para que tenha qualidade de vida no campo. Políticas públicas de Reforma agrária, Agroecologia, Educação do Campo, Saúde, Lazer…”, comenta.

Gilmara, também é Gestora do Centro de Treinamento da EMATER, em Manimbu – São José de Mipibu, órgão0 do Governo Estadual.


Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.