Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 19, 2021

Detran orienta sobre o uso seguro da faixa de pedestres na zona Sul de Natal

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa terça-feira (18) uma ação educativa direcionada ao uso correto da faixa de pedestres com botoeira instalada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa terça-feira (18) uma ação educativa direcionada ao uso correto da faixa de pedestres com botoeira instalada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal. O trabalho pedagógico faz parte das atividades do Detran dentro da campanha nacional de educação para trânsito Maio Amarelo, que este ano trabalha o tema “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.

Na oportunidade, a Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran utilizou o teatro educativo com atores vestidos de palhaços que abordaram os pedestres de maneira animada, com brincadeiras, músicas e piadas relacionadas a segurança no trânsito, com foco nos cuidados de atravessar a via atento ao tráfego e utilizando a botoiera para parar os veículos.

O subcoordenador de Educação do Detran, Flávio Câmara, participou do comando educativo e ressaltou a importância do uso da faixa de pedestre como meio de preservação e respeito a vida. “Foi um trabalho de orientação explicando com utilizar a botoeira, aguardar a parada dos veículos e somente após iniciar a travessia com segurança”, comentou.

Um dos pontos ressaltados pela equipe de educação de trânsito do Detran é que o pedestre é a parte mais frágil e mais exposta em casos de acidentes, diante disso, é preciso a atenção constante, principalmente no momento em que se vai cruzar vias urbanas ou rodovias de intenso movimento. A ação do Detran também tem o objetivo de conscientizar motoristas a respeitar o espaço do pedestre e atender o sinal de parada para travessia.

O Maio amarelo é um movimento anual que visa chamar a atenção para o alto número de mortes no trânsito em todo o mundo. Ela visa trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.

Os comentários estão desativados.