Depois de quase 10 anos, Biblioteca Câmara Cascudo será reaberta em outubro

A Governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta  segunda-feira (28) a reabertura da Biblioteca Câmara Cascudo para outubro.

“Não podemos considerar normal que a biblioteca esteja fechada há quase uma década. Mas essa página será virada! Palavra de professora — em outubro, a biblioteca vai ser entregue a vocês. Graças a um governo que tem competência, foco, planejamento e gestão”. 

A Biblioteca foi criada em 1963 e fechada em 2012 para a reforma. A obra custou aproximadamente R$ 1,6 milhão e o espaço será entregue com novos títulos, galeria de arte, estações de pesquisa, cabines de estudo, climatização, café e acesso à internet.

O diretor-geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, explicou o que chamou de “via-crúcis” burocrática para a reabertura da biblioteca, que assim como Teatro Alberto Maranhão, a Fortaleza dos Reis Magos, o Memorial Câmara Cascudo, o Museu da Rampa e outros, deixou de atender à população em governos anteriores.

Do Território Livre

Compartilhar em:

3 Comentários

  • Terezinha Tomaz disse:

    Até que enfim…

  • Angela disse:

    Ícone educacional de Natal. O “Google” de muitas gerações, só que mais integrativo, pois servia de encontro para os estudantes.

  • Didi Avelino disse:

    Decididamente, vontade política remove montanhas.
    Foi preciso que uma professora chegasse ao cargo máximo de governo para que a nossa Biblioteca Câmara Cascudo resurgisse das cinzas.
    Aliás, como bem informa O ALERTA, serão várias as Instituições Culturais que, a despeito da má vontade e incompetência de governos anteriores, serão entregues ao público por iniciativa da Governadora Fátima Bezerra, cuja gestão é comprometida com a recuperação e preservação do patrimônio cultural potiguar.
    Parabéns à governadora, secretários, assessores, e a todos os envolvidos nessas ações e projetos meritórios.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.