De volta ao passado… (80)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-256.png

Rua Barão de Mipibu, datada do ano 1968. Percebe-se que a pavimentação à paralelepípedo ia somente até a rua Dr. Pedro Velho, onde se localizava o Armarinho ‘Nova Aurora’, de propriedade do senhor Dedé Gurgel, casado com dona Chiquinha (ambos falecidos) que, posteriormente, passou para o filho, Firmino Gurgel, onde se comercializava de tudo: tecidos, panelas, perfumes, botões, etc. Vizinho ao armarinho era a residência da saudosa professora Lourdinha Ferreira e Gilberta – ‘Betinha’ (filha do comerciante Luiz Gonzaga e foi Tesoureira da Prefeitura Municipal, por vários anos).

A seguir, a residência da professora Terezinha Alves Ferreira e Francisco de Assis (‘Assis sapateiro’) que, atualmente, residem em Natal. A casa vizinha, pertencia ao casal Severino Matias de Barros e Irene Alves de Barros (falecidos), pais da odontóloga Ilma Emerenciano.

Vemos, também a residência onde morou Raimundo Isaías (conhecido por ‘Raimundo Totó’ – já falecido), irmão de Afrânio Isaías. Vizinho, funcionava a única pensão da cidade: Pensão de dona Maria Benvinda (falecida) e a residência de Maxwell, antigo servidor da Sucam e, atualmente, foi reformada e é loja de colchões.

Ao fundo, se vê um imóvel de pé direito alto. Lá funcionava a residência e a loja de móveis de Luiz Ferreira, conhecido por ‘Luís pau na gata’, pai de Rejane Ferreira. Atualmente funciona a Loja Floresta Móveis.

A foto é do americano Ronald Skrabut

Compartilhar em:

1 comentário

  • Crisolita THE Bonifacio disse:

    Como são preciosas essas fotos que dão origem a esse documentário! A história aí se revela dando ao passado um saudosismo especial. Parabéns ao redator.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.