Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 25, 2020

De volta ao passado… (24)

 Inauguração da Praça Des.

 Inauguração da Praça Des. Celso Sales

Na edição nº 36 (23/08 a 05/09/1981), O Alerta publicou o acontecimento, sob o título: “Cardeal inaugura praça”.

“O cardeal do Rio de Janeiro, dom Eugênio Araújo Sales, inaugurou, dia 19 de agosto, às 15h, a nova Praça Desembargador Celso Sales.

No ato da inauguração, várias autoridades se fizeram presentes, entre elas: o Secretário de Educação, professor Luiz Eduardo (representando o governador Lavoisier Maia), secretário da Justiça, Manoel de Brito, Secretário de Segurança, Cel. Veiga, Arcebispo Metropolitano, Dom Nivaldo Monte, bispo de Caícó, Dom Heitor de Araújo Sales, vigário da paróquia, Monsenhor Antonio Barros, Padre Canindé Palhano, prefeitos e lideranças municipais, chefes de repartições públicas, representações de estabelecimentos escolares e o povo em geral.

De início, o prefeito municipal Janilson Ferreira abriu a solenidade, passando a palavra ao Presidente da Câmara Municipal. Em seguida, foi lida a biografia do homenageado, tendo agradecido, em nome da família, pó Cardeal Dom Eugênio Sales. Por último, o prefeito Janilson Ferreira fez um discurso onde enalteceu a figura do desembargador Celso Sales, “exemplo de honradez e justiça para os mipibuenses”.

Encerrando a solenidade, houve o descerramento do símbolo da Justiça (uma balança) e a bênção da praça, por Dom Eugênio Sales.

A seguir, os convidados dirigiram-se ao Centro Social São José, onde foram recepcionado pelo prefeito municipal”.

OBSERVAÇÃO: Essas fotos foram colorizadas por computador. O trabalho, recente, é de autoria do estudante do curso de História, da UnP, Vitor Maciel, residente em Nísia Floresta. Elas retratam a inauguração da Praça Desembargador Celso Sales, no centro de São José de Mipibu.

Os comentários estão desativados.