Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

novembro 22, 2021

Botafogo é campeão da Série B 2021 e sobe para a elite do Brasileirão

O Botafogo é campeão do Campeonato Brasileiro da Série B 2021.

O Botafogo é campeão do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Com o triunfo diante do Brasil de Pelotas por 1 a 0 neste domingo, 21, o Glorioso chegou aos 69 pontos e não pode ser mais ultrapassado na tabela. Isso porque, o Coritiba, perdeu para o CSA pelo placar mínimo e não alcança mais a equipe carioca.

Depois de garantir o acesso para a elite do futebol brasileiro, faltava apenas o título da segundona para o Botafogo encerrar a Série B da melhor maneira. E o caneco veio com uma rodada de antecedência. Neste domingo, 21, o Fogão venceu o já rebaixado Brasil de Pelotas pelo placar mínimo e conquistou o título.

A taça veio graças a derrota do Coritiba. O Coxa Branca, atual segundo colocado, era a única equipe com chances de ultrapassar o Glorioso. No entanto, a equipe paranaense perdeu para o CSA por 1 a 0 e, com apenas mais um confronto na tabela, não consegue alcançar o Botafogo, campeão da Série B 2021.

O atacante Diego Gonçalves foi o responsável por fazer o gol do título. Aos 20 minutos da primeira etapa, Navarro recebeu cruzamento e apenas rolou para o camisa 11 afundar as redes e deixar o clube com a mão na taça. Faltava apenas o Coritiba tropeçar na rodada e o feito ocorreu. Wellington marcou para o CSA e os botafoguenses agradeceram.

Qual a premiação do Botafogo?

Campeão da Série B 2021, o Botafogo recebe a premiação de cerca de R$ 8 milhões. A quantia é a mesma para todas as outras 19 equipes do campeonato. No entanto, qual a vantagem do primeiro para o quarto colocado, visto que ambos conseguem o acesso?

Para valorizar o vencedor, a CBF garante ao time que ganha a segundona uma vaga direta à 3ª fase da Copa do Brasil da próxima temporada. Dessa forma, a equipe campeã recebe um benefício financeiro de forma indireta.

Campeã da Série B em 2020, a Chapecoense entrou na terceira fase do torneio nacional desta temporada e a presença garantiu, no mínimo, mais R$ 1,7 milhão ao cofres do clube.

BOTAFOGO: um gigante campeão

Do caos criado pelo acúmulo de maus gestores a frente de uma das maiores instituições do continente à criação de um novo Botafogo.

Um ano de uma nova gestão, de uma nova mentalidade, de um novo modelo profissional.

O Botafogo renasce mostrando a força da sua gente.Uma torcida que soube enxergar o seu tamanho e parou de aceitar a mediocridade oferecida pelos dirigentes.

Uma torcida que não aceitou o que era oferecido pelo antigo treinador e cobrou mudanças.O torcedor do Botafogo abriu a mentalidade e viu que deve exigir mais, viu que deve querer mais.

E graças a essa mentalidade vencedora que passa a tomar parte da torcida do Botafogo, o clube passou a ir atrás de mais.

Desde a busca por um treinador experiente, vencedor e com vontade de mais, a contratação de atletas com a mesma mentalidade e busca continua pelo objetivo.

O Botafogo fez história. Amassou adversários, superou rivais sem tomar conhecimento de quem era.

O Mais Tradicional retorna da série B mais difícil da história com o troféu de campeão e já mira pro ano de 2022 a continuidade da sua ascensão.

Comemore torcedor Botafoguense, pois só você sabe o quanto foi difícil a sua queda, o quanto duvidaram que você ia se levantar, mas você se levantou.

Te derrubaram, mas da sua queda você ajudou a criar um novo clube e retorna campeão.

O gigante Botafogo está voltando! (Da Internet - Autor desconhecido)

Os comentários estão desativados.