Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 31, 2021

26ª FIART acontece começa dia 4 de junho com a participação de artesãs mipibuenses

Vários entidades e artesãos de São José de Mipibu participarão da 26ª Feira Internacional de Artesanato – FIART, que será realizada no período de 04 a 06 de junho, em formato digital, devido a pandemia da COVID-19.

Vários entidades e artesãos de São José de Mipibu participarão da 26ª Feira Internacional de Artesanato – FIART, que será realizada no período de 04 a 06 de junho, em formato digital, devido a pandemia da COVID-19. Entre os artesão mipibuenses, já confirmaram presença, a Associacao de Mulheres e Jovens da Comunidades de Pau Brasil e Rocinha - AMJOPAR, Grecia da Costa, Carminha e sua filha Cláudia Patrícia Porfirio, entre outras.

Importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional, o diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade. É um espaço fértil à propagação da economia criativa.

Neste ano, com a versão online, através do site www.fiart.com.br já disponível, o público vai poder ‘passear’ virtualmente por todos os segmentos, procurar por lojas, apreciar detalhes como valores, tamanhos e, realizar as etapas de compra e venda diretamente com o artesão por meio de um direcionamento via WhatsApp. Neste ambiente virtual, estarão à disposição produtos de 200 artesãos, exclusivamente, do RN.

Outra novidade, nos dias de realização da Feira online haverá um Show Room (bordados, fibra, fios e tecidos, couro, madeira, cerâmica, areia colorida, metal e pedras) com estandes instagramáveis e uma Praça Gastronômica (mel, licor, biscoitos, cachaça e castanhas) montados no Espaço Neuma Leão. Nesse local, o público poderá fazer a retirada de produtos (comprados via site) por meio de Drive Thru que será estruturado dentro dos padrões de Bio Prevenção, no decorrer dos três dias da evento.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio e apoio do Sebrae/RN e Prefeitura de Natal; organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal.

Programação Cultural

Além da exibição do Festival Cultural, que será dividido em quatro ações: Mostra Cultura Natal; Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie; e Webinário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Folclore e Identidade Cultural que integra a programação, vai acontecer também o Festival Parafolclórico (Competitivo), que está com inscrições abertas até 1º de junho.

A programação cultural será realizada com ações online, transmitidas ao vivo pelo canal da FIART, de 04 a 06 de junho, no YouTube.

Os comentários estão desativados.