Uma semana depois, nenhum vereador foi a Escola Estadual conhecer o problema da caixa d’água

junho 19, 2023

Uma semana após ampla divulgação na mídia local e da capital, sobre o problema que está ocorrendo na Escola Estadual Profº Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, nenhum vereador de São José de Mipibu compareceu para se inteirar sobre o grave problema na escola, com mais de 1100 alunos que suspendeu suas aulas por […].

Uma semana após ampla divulgação na mídia local e da capital, sobre o problema que está ocorrendo na Escola Estadual Profº Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, nenhum vereador de São José de Mipibu compareceu para se inteirar sobre o grave problema na escola, com mais de 1100 alunos que suspendeu suas aulas por risco de queda da caixa d’água daquele estabelecimento de ensino.

As aulas da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José do Mipibu, na Grande Natal, precisaram ser suspensas devido ao risco de desabamento de uma caixa d’água dentro das dependências da unidade de ensino. Durante toda a semana a imprensa (TV, rádio e blogues) noticiaram o fato, no entanto, o problema parece que não é aqui no município de São José de Mipibu, pelo menos para o Poder Legislativo, que até o momento não formou uma comissão de vereadores para se inteirar da questão.

A diretora Maria dos Prazeres informou que nas últimas semanas estalos passaram a ser ouvidos da construção, acompanhados da queda do revestimento e consequente exposição da estrutura metálica do equipamento. As atividades presenciais estão suspensas desde a terça-feira (13).

A diretora comunicou a 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura antes da decisão, tomada na última segunda-feira (12), e também solicitou uma inspeção do Corpo de Bombeiros no local.

Um engenheiro da Secretaria Estadual de Educação já vistoriou o local e classificou a situação como risco crítico e que precisa de reparos urgentes. A Defesa Civil do Município, também esteve no local

A expectativa é que tão logo os laudos saiam com as definições do que precisa ser feito, para que as aulas voltem ao normal. Enquanto isso, as aulas seguirão suspensas, por tempo indeterminado, até que a situação seja solucionada.

Uma resposta para “Uma semana depois, nenhum vereador foi a Escola Estadual conhecer o problema da caixa d’água”

  1. Terezinha Tomaz disse:

    Se a caixa desabar os políticos vão aparecer. Isso é incrível!