UMA CENA, UM AMIGO
Heloísa Brandão Varela – Poeta e Escritora Agora me veio a lembrança.

Heloísa Brandão Varela - Poeta e Escritora
Agora me veio a lembrança. A ideia de escrever essa crônica quase inspirada em Rubem Braga.
São Paulo tem sido um destino comum nesses últimos tempos. A saudade dos netos, o principal motivo.
Na derradeira viagem um acontecimento memorável, fazer em poucos minutos, um amigo. O voo realizado pela madrugada e a distancia do aeroporto nos obriga sair de casa muito cedo pois, para mim é melhor esperar que arriscar perder o voo...
Aí se deu um encontro muito divertido e inteligente, de um passageiro que retornava de férias, para sua cidade, Brasília. Esse encontro fez psicologicamente a brevidade das horas de espera. Após as formalidades da apresentação, nome, profissão, estado civil, destino, residência e outras curiosidades... Ele mostrando-se muito inteligente e também amante da leitura.

Vi uma oportunidade para um comercial das minhas escritas que resultou presentear com um livro meu "Minha alma nua", o qual prometeu ler e opinar. O tema são poemas e algumas crônicas.

Nos despedimos.
Já no voo recebo uma mensagem com as observações sobre o livro e com o tratamento de "Helena de Tróia" ou "Heloísa de Ceará Mirim" , escrita assim: "LATAM 3779. Haja coração, Natal, 27/06/2024. Hoje conheci uma "senhora da luz" sim ! Maria em hebraico significa "Senhora da Luz". Heloísa muito superior com a beleza física e interior me ofertou de forma ousada e audaciosa seu livro . Helena de Tróia não se compara a Helô! E Helô de forma despudorada me ofereceu a sua alma nua. Leio de forma voraz com os olhos da sensualidade".
Ah! Desse encontro estranho e desconhecido, o amigo me fez voltar a ler o cronista de renome nacional Rubem Braga que também gostava de escrever sobre as cenas cotidianas.
Um dos livros recém editado que recebi de minha neta foi "A borboleta amarela" o outro "As boas coisas da vida".
E vou caminhando sem contar os dias ... pouco importa quanto tempo falta.

