Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 15, 2022

Um dia antes de receber Lula, em Natal, Carlos Eduardo declara apoio a Ciro Gomes em evento do PDT

O pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), participou hoje (15) em Fortaleza de um seminário com o tema “O PDT sabe fazer” junto com lideranças da legenda.

O pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), participou hoje (15) em Fortaleza de um seminário com o tema “O PDT sabe fazer” junto com lideranças da legenda.

Entre os palestrantes, estava Carlos Eduardo Alves, pré-candidato a senador apoiado pelo PT do Rio Grande do Norte.

Um dia antes da chegada do presidenciável Luís Inácio Lula da Silva (PT), Carlos Eduardo foi “abraçar” o pré-candidato pelo PDT.

O ex-prefeito de Natal discursou no evento e reforçou o apoio a Ciro Gomes: “estamos com Ciro no Rio Grande do Norte”.

“Ciro tem demonstrado obstinação, é um dos poucos políticos do Brasil que estuda, que fala sempre com fundamentação e propriedade”, disse. “Ciro honra todos nós trabalhistas, pedetistas”, destacou.

Carlos Eduardo Alves deixou claro que vota em Ciro, mesmo tendo o apoio do PT nas eleições deste ano e integrando a chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), que concorrerá à reeleição.

A situação é complicada porque Carlos Eduardo preside a comissão provisória do PDT no RN, cujo prazo de validade já foi postergado e vence este mê. Por enquanto, ele não pode se contrapor ao partido.

Por outro lado, Carlos tem uma forte concorrência, pois o deputado federal Rafael Motta (PSB), também pré-candidato ao Senado, é declaradamente apoiador de Lula.

Os comentários estão desativados.