Toma posse a primeira diretoria da Academia de Letras de Brejinho-RN
Foi realizada na noite desta quinta-feira (20), a posse da primeira diretoria e dos membros efetivos a Academia de Letras de Brejinho-RN.

Foi realizada na noite desta quinta-feira (20), a posse da primeira diretoria e dos membros efetivos a Academia de Letras de Brejinho-RN.
O evento foi prestigiado com as presenças de membros do gabinete civil da governadora Fátima Bezerra, da Academia Norte rio-grandense de Letras do RN, do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, dentre outras instituições.
Brejinho já conta com uma significativa produção literária. Os confrades que passam a integrar a Academia contaram com o assessoramento de outras Academias de Letras, já consolidadas em outros municípios do Estado, como a de Canguaretama e Assu.
Segundo Elza Freire, que compareceu a solenidade, como convidada, "Foi bonito ver o contagiante entusiasmo de todos que se fizeram presentes a esse evento de tamanha envergadura, relevância e abrangência para o progresso cultural do município".
"Congratulo-me com todos os confrades, muito dignamente representados pelos acadêmicos Iranete Viegas e Johnathan Wesley Trindade, primeiros imortais investidos para os cargos de presidente e vice-presidente da Academia de Brejinho-RN", fez questão de enaltecer.



A fundação da Academia de Letras de Brejinho marca e contribui com a visibilidade literária do município que já conta com uma notória representatividade de escritoes. Fazer parte da ALB como membro fundador é, para mim, uma grande honra, o que me faz sentir-se privilegiado.