TERMINA NESTA SEXTA: Feira de livros, gibis e cordéis movimentam Festival Literário

O III Festival Literário de Nísia Floresta termina nesta sexta-feira (10). O evento que começou, ontem conta com a participação de várias editoras e coletivos literários que integram a programação. Os participantes do encontro terão acesso à obras literárias, gibis e cordéis, além de poder interagir com escritores, poetas e cordelistas, no Museu Nísia Floresta e no corredor cultural, montado no centro da cidade. O festival é totalmente gratuito e vai homenagear a primeira feminista da América Latina, a escritora, abolicionista e indigenista, Nísia Floresta.

Um dos objetivos da feira é promover o consumo de obras literárias, abrir espaço para divulgação e comercialização de livros, gibis e cordéis e estimular o gosto e o hábito da leitura em todas as faixas etárias. O festival também traz na sua programação palestras e rodas de conversas com vários escritores locais e nacionais. “A ideia é trazer o universo da literatura para bem perto das pessoas. Aproximar o autor do leitor e com isso possibilitar o conhecimento e quem sabe estimular o surgimento de novos escritores, poetas e cordelistas”, comentou Raimundo Melo, um dos organizadores do evento.

Os participantes também poderão conferir exposições, mostras interativas, exibição de filmes baseados em obras literárias, contação de histórias e lançamentos de livros. Vários artistas e grupos culturais também vão se apresentar durante a programação do festival: boi-de-reis, carimbó, coco de roda, a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro, entre outros.

O Festival Literário de Nísia Floresta é uma iniciativa do Museu Nísia Floresta, do Centro de Documentação e Comunicação Popular e da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV. O evento conta ainda com a parceria da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN, da Fundação José Augusto, Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN, Pontão de Cultura e Comunicação e da Prefeitura de Nísia Floresta através das Secretaria Municipais de Cultura e Turismo e da Educação.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.