Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 8, 2022

Taxa de licenciamento de veículos com placas finais 9 e 0 vence nesta semana

O calendário de licenciamento de veículo vai ser concluído nesta semana, na quinta-feira (09) e sexta-feira (10), quando devem quitar a taxa os proprietários de automóveis que possuem placas com terminação 9 e 0,respectivamente.

O calendário de licenciamento de veículo vai ser concluído nesta semana, na quinta-feira (09) e sexta-feira (10), quando devem quitar a taxa os proprietários de automóveis que possuem placas com terminação 9 e 0,respectivamente. O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) aponta que 291 mil veículos estão enquadrados nessa categoria.

A taxa é obrigatória para que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) seja emitido, pois sem o CRLV atualizado, o automóvel tem sua circulação restringida. A taxa corresponde ao valor de R$ 90,00 e há 4 anos não sofre reajuste.

Boleto Digital – Site

No Portal de Serviços do Detran o processo de emissão dos boletos é simples, basta que o usuário vá até o endereço eletrônico (portal.detran.rn.gov.br). Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Veículos – Consulta de Veículos””. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado. Um outro ponto positivo é a possibilidade do proprietário pagar as taxas no banco de sua escolha. É só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.

Banco do Brasil

Para correntista do Banco do Brasil o pagamento também pode ser feito pelo o aplicativo da instituição bancária, indo em “Pagamentos – Impostos e Taxas – Débitos Veículos – Rio Grande do Norte – Débitos Veículos” e digita Renavam e Placa do automóvel.

Boleto Digital – PágFácil

Se preferir, o cidadão pode efetuar os pagamentos das taxas direto nas agências PágFácil, bastando informar a placa do veículo.

Os comentários estão desativados.