Tabatinga cresce, atrai investidores e se transforma na “menina dos olhos do turismo” no RN

Uma praia distante cerca de 35 quilômetros de Natal, com uma boa infraestrutura e de fácil acesso. Essa é a receita perfeita para Barra de Tabatinga, praia pertencente ao município de Nísia Floresta se tornar a ‘menina dos olhos do turismo’ do Rio Grande do Norte e passar por um “boom” imobiliário, com expectativa de crescimento ainda maior com a revisão do Plano Diretor da cidade.

De acordo com o secretário de Turismo de Nísia Floresta, Alberto Alexandre, esse crescimento imobiliário de Barra de Tabatinga já vem acontecendo há algum tempo e tem se intensificado nos últimos anos. Restaurantes, resorts e pousadas, por exemplo, que estão mais concentrados perto da Lagoa de Arituba, têm se aproximado agora, com novos investimentos privados, do Mirante dos Golfinhos, o ponto turístico mais visitado do Estado, de acordo com o secretário. Segundo ele, o dado foi repassado pela Secretaria de Turismo do RN durante uma reunião do Polo Costa das Dunas.

“Hoje a expansão imobiliária em Tabatinga está em alta. O que precisa para o crescimento imobiliário? Infraestrutura, né? Aí o cara tem posto de gasolina, posto de saúde, ele tem hotel, tem restaurante, para a infraestrutura turística não tem melhor, e pertinho de tudo. Então realmente Tabatinga tem sido um grande ponto de crescimento”, disse o secretário Alberto Alexandre em entrevista ao portal GRANDE PONTO.

PLANO DIRETOR

Em discussão no município, o Plano Diretor de Nísia Floresta é aguardado ansiosamente pela população e também pelo setor imobiliário, que espera poder ampliar ainda mais seus investimentos na cidade, aumentando a oferta de empregos, melhorando a infraestrutura e valorizando ainda mais o local.

A prefeitura de Nísia Floresta irá realizar a última audiência pública para elaborar a minuta e enviar o projeto para a Câmara de Vereadores, onde será debatido pelos parlamentares da casa.

“Todo mundo entende que o adensamento é o que faz o crescimento”, afirma o secretário, que defende um adensamento “com responsabilidade”, uma vez que o local trata-se de uma área de preservação. “A gente tem que mesclar a preservação do meio ambiente com o crescimento, de forma ordenada e correta, é o que a gente pensa e o município só tem a crescer”, afirma.

CRESCIMENTO

Só no último ano, segundo o secretário, a praia Tabatinga recebeu duas pousadas e três grandes restaurantes e há a expectativa de outros investimentos, segundo Alexandre. A praia hoje é formada por uma população que mescla turistas e nativos. Com a expansão turística e imobiliária, grande parte das pessoas que trabalham em Tabatinga, também mora no local.

“Como Nísia Floresta hoje é a menina dos olhos de quem investe no turismo, todo mundo tá vindo pra cá e aproveita a praia de Tabatinga, porque é um local que já tem infraestrutura, então fica mais fácil, todo mundo quer investir aqui”, conclui o secretário.

Fonte: Portal Grande Ponto

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.