Sorteio define Flamengo como adversário do ABC nas oitavas da Copa do Brasil

ABC enfrenta o Flamengo, 15 anos depois. Foto: Tribuna do Norte

Nesta terça-feira, 22, um sorteio definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O ABC, único representante do Rio Grande do Norte na competição, não terá vida fácil. O adversário será ninguém menos do que o Flamengo. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O ABC chegou a esta fase da competição depois de uma virada memorável contra a Chapecoense. Em Santa Catarina, o Mais Querido perdeu por 3 a 1. No jogo da volta, no Frasqueirão, vitória maiúscula por 3 a 0, que garantiu a classificação. O Flamengo, atual campeão brasileiro e classificado para a Libertadores, entrou na fase anterior da competição. Venceu o Coritiba nas duas partidas e chegou às oitavas da Copa.

Veja os confrontos das oitavas de final da competição:

São Paulo x Vasco da Gama Fluminense x Criciúma Grêmio x Vitória CRB x Fortaleza Flamengo x ABC Athletico x Atlético-GO Bahia x Atlético-MG Juazeirense-BA x Santos.

REENCONTRO

As duas equipes não se enfrentam desde 2006. Naquele ano, foram dois confrontos pela segunda fase do torneio nacional, com duas vitórias rubro-negras.

No jogo de ida, no Frasqueirão, que havia sido inaugurado dois meses antes, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Ronaldo Angelim. Choveu muito em Natal naquele dia 22 de março. No Maracanã, em 5 de abril, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0

Agora RN

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.