Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 17, 2021

Sesap confirma duas mortes pela variante Delta, em São José de Mipibu

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dos 34 casos confirmados para a variante Delta, dois pacientes faleceram.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dos 34 casos confirmados para a variante Delta, dois pacientes faleceram.

O secretário Municipal de Saúde, de São José de Mipibu, Jefferson de Souza, confirmou ao blog O ALERTA, que as vítimas  são de São José de Mipibu. São dois homens, um com 89 anos, vacinado com as duas  doses de Coronavac/Butantan. Primeira dose registrada dia 24 de fevereiro de 2021 e a segunda dose 23 de março de 2021, indo a óbito no dia 04 de setembro de 2021. O outro paciente tinha 45 anos, sem registro de vacina.

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Uma resposta para “Sesap confirma duas mortes pela variante Delta, em São José de Mipibu”

  1. Ana Ferreira disse:

    Eu sei que a população tem uma parcela de culpa, mas o governo liberar o carnatal por exemplo é uma decisão que vai contra todos os protocolos de prevenção contra covid.