Senador Styvenson Valentim pede mais vacina CoronaVac para o RN


O senador Styvenson Valentim (Podemos/RN) enviou um ofício ao Ministério da Saúde *reforçando o pedido do governo do estado* para que sejam enviadas ao Rio Grande do Norte doses da vacina CoronaVac, no intuito de dar prosseguimento à aplicação da 2ª dose e não interromper, com isso, o processo de vacinação dentro do intervalo de tempo considerado ideal para as duas doses.

De pronto, o Ministério da Saúde confirmou, nesta terça (11/5), o envio de mais dois lotes da CoronaVac ao RN, direcionados ao público que irá tomar a 2ª dose. Ao todo, serão enviadas 34.200 doses de CoronaVac no primeiro lote e mais 35 mil doses no segundo até a próxima semana. Somando esse quantitativo às 15.600 que já foram enviadas ao RN no último final de semana, o estado vai atingir 84.800 das 87 mil doses, número total de pessoas com a imunização atrasada por falta da 2ª dose da Coronavac, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).


No ofício, Styvenson atende o apelo do governo do estado e pede a compreensão do Ministério da Saúde para que os entes da federação que estão com atraso na aplicação da segunda dose sejam priorizados no recebimento das vacinas em relação aos demais.


Styvenson, que é vice-presidente da Comissão Temporária da Covid no Senado Federal, tem atuado no sentido de atender a todos os pleitos quando ao assunto é “vacina” contra o coronavírus e pronto para ajudar os governos federal e estaduais, em especial o do RN,  em qualquer missão que seja para o bem da população e para que o processo de vacinação ocorra da forma mais rápida, segura e eficiente.


Além disso, o senador potiguar recebeu denúncias e foi pessoalmente visitar pontos de vacinação no RN que apresentam problemas de aglomeração de idosos na fila para receber a vacina. Ele encaminhou as denúncias para o Ministério Público estadual cobrando rigorosa apuração dos fatos, de forma a apontar eventuais responsabilidades de autoridades públicas, bem como a possível existência de omissão e improbidade.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.