Senador Rogério Marinho assume PL no RN

julho 3, 2023

Sem a “passagem de faixa”, ou seja, sem a presença do antigo presidente, deputado federal João Maia, para passar o comando do partido para seu sucessor, o senador Rogério Marinho tomou posse da presidência do PL (Partido Liberal) no Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda (3), durante evento realizado em um hotel na […].

Sem a “passagem de faixa”, ou seja, sem a presença do antigo presidente, deputado federal João Maia, para passar o comando do partido para seu sucessor, o senador Rogério Marinho tomou posse da presidência do PL (Partido Liberal) no Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda (3), durante evento realizado em um hotel na zona sul de Natal.

O deputado federal João Maia, que presidiu o partido por 19 anos e do qual deve sair, não esteve presente na cerimônia de posse de Rogério Marinho. Ele não fez qualquer publicação em suas redes sociais de reverência ao seu sucessor à frente do partido.

Além de Maia, outro membro do PL ausente na cerimônia foi o deputado estadual bolsonarista coronel Azevedo, que também não fez qualquer menção ao evento em suas redes sociais.

Quem também não demonstrou apoio foi o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), antigo aliado de Marinho durante a gestão Bolsonaro e que chegou a participar de vários eventos quando a dupla esteve em Natal indo, inclusive, até cidades do interior.

Na esfera federal, posaram para foto com Marinho os deputados federais Robinson Faria (PL), General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil) e Benes Leocádio (União Brasil), além do senador Styvenson Valentim (Podemos).

Já dentre os deputados estaduais estiveram presente o Sargento Gonçalves (PL), Terezinha Maia (PL), Tomba Farias, Dr. Kerginaldo (PSDB), Taveira Júnior (União Brasil) e Luiz Eduardo (Solidariedade), juntamente com alguns prefeitos e vereadores.

O PL é lembrado historicamente por ser um partido que faz parte do chamado “centrão”, como são chamados os partidos menores que se juntam em um bloco informal para ter mais força política e poder de barganha. Marinho foi eleito senador em 2022 com a ajuda de Bolsonaro, a quem prometeu dar continuidade ao “legado”.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU

e destacou a relevância da união entre os municípios para enfrentar os desafios regionais. Ele ressaltou a necessidade de parcerias sólidas entre as esferas políticas para impulsionar o desenvolvimento local e garantir melhores condições de vida para os cidadãos mipibuenses.

Figueiredo reafirmou seu compromisso de trabalhar em conjunto com outras lideranças políticas, independentemente de suas afiliações partidárias, em prol do progresso do município.

A participação do prefeito Zé Figueiredo na solenidade de posse do Senador Rogério Marinho reflete o engajamento político-administrativo em busca de melhores condições para São José de Mipibu.

A posse de Rogério Marinho foi uma demonstração de força do PL no estado. O presidente estadual do partido frisou que o PL filiou 18 prefeitos nesta segunda-feira, dobrando, assim, seu número de prefeitos. “Nós já somos o maior partido do estado do Rio Grande do Norte”, destacou. A cerimônia também marcou a posse dos demais membros do diretório potiguar.

Os comentários estão desativados.