Semthas de São José de Mipibu lança Programa “Família Acolhedora”

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) de São José de Mipibu, está cadastrando pessoas interessada em participar do Programa “Família Acolhedora”.

O objetivo do serviço é oferecer acolhimento temporário a crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, cujas famílias estejam temporariamente impossibilitadas de exercer sua função de proteção e cuidado. O serviço oferece a essas crianças e adolescentes a oportunidade de uma convivência familiar e comunitária.

Para se habilitar, é necessário ter moradia fixa de no mínimo um ano no município; disponibilidade de tempo para cuidar da criança ou adolescente; ter mais de 21 e até 65 anos; ter a concordância de todos os membros da família para o possível acolhimento.

Além disso, é necessário não ter interesse em adoção, já que uma das principais características do serviço é promover o retorno do acolhido a seu núcleo familiar de origem ou extensa.

CADASTRO

Os interessados em se cadastrar, devem se dirigir até o Programa Família Acolhedora que fica localizado na Rua Praia de Pipa, nº 63 – Centro, São José de Mipibu, no horário de 8h as 13h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão negativa de antecedentes criminais emitida pela Vara de Criminal da Comarca de São José de Mipibu, Juizado Especial Criminal e da Polícia Civil.

Durante o período de acolhimento, a família cadastrada recebe ajuda de custo mensal para despesas com alimentação, higiene pessoal, lazer, material de consumo e vestuário da criança/adolescente. Além disso, a família acolhedora, o acolhido e a família de origem receberão acompanhamento pela equipe técnica do serviço, composta por psicólogo e assistente social.

Informações, esclarecimentos e dúvidas: Whatsapp: (84) 999104-6541

Compartilhar em:

1 comentário

  • Grace Kelly disse:

    Família Acolhedora esperança para crianças e adolescentes de soluções e dias melhores…”seja esta possibilidade de acolhimento e Esperança”!!!

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.