Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 16, 2022

Semthas de Mipibu promove ações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), vem promovendo diversas atividades em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), vem promovendo diversas atividades em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta terça-feira ocorrerá uma gincana com os alunos das escolas da rede pública e privadas de São José de Mipibu, a partir das 8h, no Ginásio 'Arlindão".

Neste mesmo dia, acontece uma Roda de Conversa, com as equipes do CREAS e Conselho Tutelar.

As atividades em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foram iniciadas no dia 9 de maio, com capacitação para os professores da rede municipal de ensino.

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 18

Outras ações, como: torneio esportivo, roda de conversa e gincana serão realizadas, durante todo o mês de maio, com o objetivo de conscientizar a população em geral da importância de proteger as crianças e adolescentes, além de ajudar esse público a identificar possíveis abusos e a denunciarem seus agressores.

"Temos que ensinar as nossas crianças e adolescentes que eles podem denunciar sim abusos, infelizmente o medo, ameaças, fazem com que as vítimas se calem, por isso enquanto adultos temos que identificar os sinais e agir para proteger as vítimas. Conversar sobre o tema e ensinar onde uma criança não deve ser tocada é a principal arma para prevenção",enfatizou Aline Steice, coordenadora do CREAS que encabeça a campanha de conscientização no município.

Os comentários estão desativados.