Secretários municipais serão convocados para falar sobre situação caótica dos cemitérios de São José de Mipibu

Cemitério, na sede do município, iniciado na gestão passada, não teve obras reiniciadas e continua, apenas, o muro em torno do terreno

Os secretários municipais de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Aline Gonçalves e de Obras, Alexon Adriano serão convocados pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Carla Simone, para prestar esclarecimentos sobre a situação dos cemitérios do município de São José de Mipibu.

O assunto dos cemitérios foi tratado, na sessão do dia 13, pelo vereador Kériclis Júnior(PP) que fez um relato da atual situação em que se encontram os cemitérios públicos no município. Explicou que há alguns meses solicitou, por meio de requerimento, explicações e que o Executivo nunca respondeu as suas indagações.

O vereador foi aparteado pela quase totalidade dos vereadores presentes à sessão, que criticaram a situação em que se encontram os cemitérios da sede do município. Com a proximidade do dia de finados, os vereadores abordaram como melhor acolher os familiares e amigos com a devida estrutura necessária, além de elencar sobre o projeto do novo cemitério público municipal.

Cemitério do Mendes teve iniciado obras de ampliação e, vereadores criticaram
que muro foi derrubado antes, o que facilitou acesso de animais ao local

Na ocasião, foi sugerido e aprovado entre os parlamentares, a convocação dos Secretários Municipais de Obras ( Alexon Adriano) e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, para esclarecer sobre o que está sendo projetado e realizado no âmbito municipal referente aos cemitérios municipais.

Cemitério de Laranjeiras do Abdias encontra-se superpovoado, necessitando de uma ampliação. Para isso a Prefeitura precisa desapropriar o terreno vizinho

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.