Secretaria de Agricultura vai iniciar vacinação contra brucelose

Neste mês de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura de São José de Mipibu irá desenvolver a vacinação contra a brucelose. “Serão vacinados animais até oito anos de idade (fêmea). Esperamos concluir o trabalho, até o final de outubro. Nessa vacinação, o produtor adquire a vacina e os técnicos passam na propriedade, para vacinar”, explica o secretário José Eduardo Sales.

Transmissão
A brucelose pode ser transmitida aos seres humanos de diversas formas, sendo uma das principais pela via alimentar. “A exemplo da carne mal passada ou crua, leite cru e derivados lácteos como queijo e manteiga que não passaram pelas medidas de higiene adequadas dos órgãos de saúde.

Na maioria das vezes, a brucelose é transmitida ao homem por contato direto ou indireto com animais e seus produtos derivados contaminados.

AFTOSA

A Secretaria Municipal de Agricultura de São José de Mipibu realizou  vacinação contra a febre aftosa. Nesta etapa, a vacina foi obrigatória para os animais de todas as idades.

O produtor cadastrado junto teve seu rebanho vacinado pelos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, na propriedade do interessado.

Segundo o secretário de Agricultura, José Eduardo , “a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu adquiriu 705 doses da vacina contra Aftosa, no valor unitário de R$ 1,30, totalizando R$ 916,50”.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.