Saúde de São José de Mipibu treina pessoal das UBSs para um atendimento humanizado

Você já deve ter ouvido falar de atendimento humanizado, não é? Afinal o que isso significa? Atendimento humanizado é definido como a habilidade dos profissionais da área da saúde ouvir, aconselhar e respeitar as opiniões dos pacientes para que eles tenham um tratamento com dignidade e sucesso.

Um dos principais objetivos deste atendimento é buscar meios para solucionar os problemas em questão, prestar suporte ao doente, familiares e acompanhantes, esclarecendo dúvidas, oferecendo alternativas e buscando a satisfação dos mesmos.

Visando um atendimento humanizado, a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu realizou treinamento direcionado as recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A ação teve como objetivo melhorar o acolhimento dos pacientes, proporcionando um atendimento humanizado e resolutivo para os usuários. “A gente sabe que ninguém procura atendimento em uma Unidade Básica de Saúde quando está bem, procura porque está doente, debilitado, e precisa de um acolhimento humanizado e com uma resolução para o que procuram. Por isso tivemos essa iniciativa que se estenderá para as demais unidades de saúde do município, seguindo o pedido do prefeito José Figueiredo“, esclareceu o secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira.

Compartilhar em:

2 Comentários

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.