Saúde de São José de Mipibu está agendando grupos para vacinação. Veja onde você se enquadra

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu já está agendando a vacinação contra a Covid-19 dos seguintes grupos: gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pacientes com síndromes (18 a 59 anos com laudo médico); pacientes com deficiências que recebem BPC ou aposentadoria (18 a 59) e pacientes com comorbidades a partir dos 18 anos .

Secretário Municipal de Saúde, Jefferson de Souza

Segundo informa o secretário municipal de Saúde, Jefferson de Souza, “para receber a vacina, o público alvo deve realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde – UBS mais próxima a sua residência ou com seu agente comunitário de saúde. Para isso será necessário, o cartão SUS, cartão de vacinação, RG, comprovante de residência e mais a documentação necessária de acordo com sua comorbidade”.

O secreárioMunicipal de Saúde informa, ainda, que “toda a população deve realizar cadastro no RN Mais Vacina, pois com a efetivação do cadastro, cada cidadão terá o seu cartão de vacina virtual, recebendo notificações das datas, dentro do calendário nacional de vacinação em que o seu grupo receberá a vacina, além de todas as informações sobre o processo. O cartão ficará disponível na própria plataforma do RN Mais Vacina. O sistema garante não só a transparência, como evita a perda de doses da vacina ou seu extravio”, diz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.